Homem constrói asas de pássaro e as usa para levantar voo [vídeo]

Imagem de: Homem constrói asas de pássaro e as usa para levantar voo [vídeo]

Você já teve vontade de voar como um pássaro? Jarno Smeets também. A diferença dele para a maioria das pessoas é que ele resolveu tornar esse sonho em realidade. E conseguiu.

Depois de oito meses trabalhando no projeto do Human Bird Wings, Smeets levantou vôo como um verdadeiro pássaro – com direito ao bater de asas – e se manteve no ar por quase um minuto. A visão é impressionante, como você pode conferir logo acima.

Para ter sucesso em seu voo, Smeets utilizou asas enormes, de 17 m², segundo o site do projeto. O problema é que ele não era forte o suficiente para movê-las de forma eficiente; assim, a solução foi usar um mecanismo que pudesse dar força extra para ele, de forma semelhante a um exoesqueleto.

Controlar todo o sistema era outro desafio. Por isso, o engenheiro desenvolveu um programa próprio, que combina os acelerômetros de dois Wii Remotes e um HTC Wildfire S para manter o voo estável.

Depois de provar que seu projeto funcionava, Jarno Smeets disponibilizou uma versão aberta do conceito de construção das asas para todos os seus seguidores. Por isso, podemos esperar por mais “homens-pássaro” no futuro.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.