Alimentos com cheiro forte diminuem nossa vontade de comê-los

Imagem de: Alimentos com cheiro forte diminuem nossa vontade de comê-los

Comida com forte aroma pode ser uma ajuda na dieta (Fonte da imagem: Reprodução/ThinkStock)

Fazer dieta pode se tornar mais fácil a partir de agora. Um estudo recente, realizado pelo Instituto de Comida e Nutrição na Holanda, indica que as pessoas consomem uma menor quantidade de alimentos que possuem forte aroma.

Segundo o jornal Flavor, para chegar a esse resultado, dez participantes foram submetidos a um teste: eles se serviam de cremes, sem o uso de talheres, que eram injetados diretamente na boca. Com diferentes tipos de aromas, as pastas com cheiros mais fortes foram menos ingeridas.

Mais curry na dieta

A explicação cientifica para isso pode estar no subconsciente. De acordo com os cientistas, ao sentir um cheiro intenso, o cérebro pode interpretar que o alimento é rico em calorias, levando ao reflexo imediato de comer menos.

Assim, os pesquisadores sugerem que fazer uma comida com um forte aroma ajuda a diminuir a quantidade que será ingerida, resultando em um grande aliado de qualquer dieta. Esse argumento é fortalecido por já ser de conhecimento científico que menores colheradas levam, de forma rápida, a uma sensação de saciedade.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.