Apple inicia uma guerra na indústria por causa do padrão nano-SIM

Imagem de: Apple inicia uma guerra na indústria por causa do padrão nano-SIM

(Fonte da imagem: Reprodução/The Verge)

A proposta do criador do cartão SIM em introduzir um novo padrão da tecnologia iniciou uma verdadeira guerra da Apple contra empresas como a Motorola, Nokia e RIM. O problema está relacionado ao fato de que a companhia da Maçã pretende usar uma pequena gaveta para introduzir os cartões em seus aparelhos.

Tal decisão provocou diversas preocupações nas concorrentes, que apoiam o padrão proposto pela Nokia que dispensa esse elemento. Embora qualquer companhia seja livre para licenciar a novidade da maneira que julga mais adequada, há o temor de que a decisão unilateral da empresa de Tim Cook faça com que muitas das patentes dos cartões nano-SIM acabem associadas a ela.

Segundo informações publicadas pelo Financial Times, reproduzidas pelo The Verge, a maioria das operadoras europeias apoia a Apple em sua decisão. Para aumentar sua influência na decisão, a gigante de Cupertino registrou seis de suas subsidiárias europeias como membros votantes do Instituto Europeu de Padrões de Telecomunicações, cada uma delas com direito a 45 votos.

Atualmente, a Nokia domina os rumos da decisão com 92 votos, história que pode mudar caso a empresa da Maçã consiga seus objetivos. Independente do resultado da votação, tudo indica que o novo padrão de cartões vai ser aceito, o que deve representar uma grande mudança tanto para a indústria quanto para os consumidores.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.