Samsung Galaxy S III vai ter processador Exynos quad-core, revela executivo

Imagem de: Samsung Galaxy S III vai ter processador Exynos quad-core, revela executivo

(Fonte da imagem: Reprodução/Solar Feeds)

Rumores envolvendo o Samsung Galaxy S III não param de surgir na internet desde que a segunda versão do aparelho foi lançada oficialmente pela Samsung. Após meses de informações desencontradas, finalmente começam a surgir dados confiáveis sobre o produto: em uma entrevista ao Korea Times, um executivo da empresa confirmou que o novo smartphone virá equipado com um processador Exynos quad-core.

O novo chip, conhecido como Exynos 4412, possui quatro núcleos ARM Cortex-A9 trabalhando em uma frequência de 1,5 GHz. Seu novo processo de fabricação em 32 nanômetros garante um rendimento até 26% maior do que o da linha atual de CPUs da companhia, além de diminuir em mais de 50% a energia necessária para realizar operações.

Até o momento, não ficou clara qual a unidade de processamento gráfico que a gigante sul-coreana vai utilizar na nova versão do smartphone. Decisão que deve ser tomada com cautela, já que a empresa vai ter que competir com o Tegra 3 da NVIDIA, o A5X da Apple e as novas GPUs dual-core da Qualcomm, conhecidas como Krait.

A declaração do executivo surgiu após a companhia ter revelado seus planos de reduzir sua dependência dos produtos fabricados pela Qualcomm, com a qual possui um acordo de licenciamento válido até 2024.

Duas versões do Android?

O mais novo rumor relacionado ao Samsung Galaxy S III envolve a possibilidade de a fabricante incluir a possibilidade de alternar entre duas versões do sistema operacional Android 4.0 (Ice Cream Sandwich). Enquanto uma delas viria acompanhada pela interface TouchWiz, a outra iria se tratar do produto sem qualquer espécie de modificação.

(Fonte da imagem: Reprodução/Reddit)

As informações têm origem em um texto publicado no site Reddit, em que o autor afirma que o SO utilizado poderia ser trocado a qualquer momento. Porém, a baixa qualidade da imagem e a falta de qualquer fonte confiável são fortes indícios de que a informação possui o objetivo único de confundir quem espera ansiosamente pelo novo smartphone.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.