No ano passado, divulgamos a primeira imagem de Ian McKellen (X-Men, Senhor dos Anéis) no papel do detetive mais famoso do mundo. Ele dará vida a Sherlock Holmes, agora aos 93 anos, no filme Mr. Holmes (anteriormente intitulado de A Slight Trick of The Mind) sua segunda parceria com o diretor Bill Condon — com quem trabalhou no sucesso de crítica Deuses e Monstros.

Agora, é hora de conferir a primeira cena do longa, cuja narrativa se passa no ano de 1947. Ali, vemos Holmes aposentado, morando junto com uma governanta e com seu filho, um detetive amador. Ele é assombrado por um caso de 50 anos atrás e decide ir atrás de uma resolução de uma vez por todas, mesmo sem Watson ao seu lado.

Sua memória já não é mais como costumava ser, portanto Sherlock lembra-se apenas de fragmentos do caso: um confronto com um marido irritado e uma ligação secreta a sua linda, porém instável, esposa. No vídeo abaixo, Holmes fala sobre o caso para Roger, seu jovem filho. Confira:

Além de McKellen, o elenco ainda conta com Laura Linney, Milo Parker, Hattie Morahan, Patrick Kennedy, Colin Starkey e Philip Davis.

Mr. Holmes estreia em meados de 2015, ainda sem data de exibição confirmada.