Saiba o que rolou de melhor na terceira semana de março de 2012 [vídeo]

Imagem de: Saiba o que rolou de melhor na terceira semana de março de 2012 [vídeo]

A semana foi marcada por uma nova versão do Firefox, por um sistema operacional falsamente atribuído ao Anonymous e por artigos com assuntos muito interessantes e especiais. Confira tudo no nosso resumo.

PROGRAMAS

Mozilla Firefox 11 Final

A Mozilla continua atualizando o Firefox sem parar. Durante esta última semana, foi lançada a 11ª versão estável de um dos navegadores mais populares do mundo. Os principais destaques do browser são a correção de bugs e o suporte completo para a importação de conteúdos do Chrome, o navegador da Google.

Audacity 2.0

Outro programa de sucesso que foi atualizado é o Audacity, o editor de áudio que, apesar de gratuito, tem recursos profissionais e várias ferramentas. Nesta nova versão, muitos efeitos foram significativamente aprimorados.

A versão 2.0 do Audacity é, principalmente, resultado de várias correções e aprimoramentos das versões 1.2.x e 1.3 Beta. Não há novidades bombásticas, porém, há a garantia de mais estabilidade, além de diversas melhorias.

Audacity 2.0.

Desprotetor.com para Chrome

Extensão para o navegador da Google que permite fazer o download de arquivos hospedados em sites de compartilhamento sem a necessidade de cadastrar um número de celular. Esta extensão pula esse mecanismo de segurança, que é adotado por vários sites.

Quando você se deparar com um download protegido, basta um clique para acionar o Desprotetor.com. O link original do conteúdo é mostrado, e você pode transferi-lo para o seu computador sem divulgar nenhum dado pessoal.

Desprotetor.com para Chrome.

Rainbow Theme

Tema para Windows 7 e 8 que traz diversas imagens de cenários muito bonitos e um participante ilustre: o arco-íris. Todas as paisagens fotografadas para este tema são combinadas com o incrível fenômeno de cores da natureza.

Rainbow Theme conta com 18 papéis de parede para enfeitar a Área de trabalho do seu Windows com o colorido do arco-celeste. Em alguns dos registros fotográficos, é possível ver o arco-íris com uma aproximação impressionante.

Rainbow Theme.

Z-music

Este serviço online lhe permite pesquisar, escutar e baixar músicas dos seus artistas e bandas preferidos. O repertório de canções é grande e abrange os mais variados estilos, desde o clássico até o alternativo. Há, inclusive, um número considerável de artistas brasileiros.

O Z-music conta com um tocador incorporado, assim você curte, pausa, avança e retrocede a execução das músicas. Detalhe: é possível compartilhar o que se ouve em diferentes redes sociais, como Twitter e Facebook, entre outras.

Z-Music.

JOGOS

Gas Guzzlers: Combat Carnage Public Beta DEMO

Este jogo de corrida é uma guerra sobre quatro rodas. Ele traz belíssimos carros personalizáveis em páreos mortais. Logo, nem sempre o importante é ser rápido. Para ser o campeão, você precisa primeiro pensar em como sobreviver a esta batalha.

Os embates de Gas Guzzlers têm gasolina, metal, tiros e explosões de sobra. Mais do que pisar no acelerador, você não pode aliviar no gatilho se quiser chegar em primeiro lugar, porque os demais competidores não vão facilitar a sua vida.

Gas Guzzlers.

Minecraft Classic

O Minecraft Classic é uma opção que você tem para conhecer este que é um dos jogos de maior sucesso da atualidade sem precisar pagar por nada. Esta é, na verdade, uma das primeiras versões lançadas de Minecraft.

Neste desafio, você está em uma ilha deserta feita completamente de blocos. À sua disposição, você tem uma quantia ilimitada de recursos, os quais vão de blocos de pedra e madeira até tijolos e joias preciosas. Tudo o que se pode fazer é montar e explorar o seu próprio mundo.

Minecraft Classic.

RODE: Rise of the Dragonian Era

MMORPG que apresenta características curiosas, como a possibilidade de lutar enquanto você estiver montado (algo raro ou restrito em jogos do mesmo gênero). Você também pode batalhar pela posse de regiões e de castelos.

RODE tem uma história bem costurada. O jogo sempre oferece boas explicações para justificar o treinamento do seu personagem, por exemplo. Ou seja, você luta bastante, mas também constrói uma personalidade forte.

RODE.

Command & Conquer: Tiberium Alliances

Adaptação reformulada para o navegador de um clássico do gênero de estratégia em tempo real. Os objetivos do jogo são os mesmos: você precisa construir a sua base, coletar recursos no cenário e treinar seus exércitos a fim de derrotar os inimigos. A diferença é que, nesta versão, você faz tudo isso sem precisar instalar nada, apenas usando o seu navegador.

Tiberium Alliances tem mecânica parecida com a de outros jogos de guerra feitos para browsers (Total Domination: Nuclear Strategy é um exemplo). Você precisa posicionar suas estruturas na pequena área da sua base e completar objetivos para somar mais recursos e progredir.

Tiberium Alliances.

Seven Souls Online Open Beta

MMORPG com um sistema de combate interessante, que permite a você emendar seus golpes em combos enormes, os quais se fortalecem conforme o número de ataques desferidos. Outro diferencial durante as lutas é a possibilidade de canalizar e explodir a sua raiva, o que aumenta as suas habilidades exponencialmente.

Seven Souls Online também foca no sistema PvP (Player versus Player). Ao derrotar outros jogadores, você conquista regiões que equivalem a cidades inteiras. Já ao batalhar em grupo, as possibilidades de expansão territorial aumentam conforme o tamanho da equipe.

Seven Souls Online.

ARTIGOS

10 leis da informática que você precisa conhecer

Constituição, regras de trânsito, leis da física. Estes são exemplos de leis que regem nossas vidas. O mundo da tecnologia também tem suas máximas, como listou o site TechRadar. São dez normas que regem os avanços tecnológicos, e o Tecmundo traz a relação delas, tudo bem explicado, para você.

9 truques que todo usuário do Windows 7 deveria saber [vídeo]

O Tecmundo preparou dicas simples para você melhorar a sua experiência de uso do Windows 7. Neste artigo, você encontra combinações úteis de diferentes teclas, métodos de iniciar aplicativos rapidamente e funções escondidas — estes são somente alguns exemplos.

10 serviços para turbinar a sua conexão

Para você que quer garantir o máximo de desempenho da sua conexão com a internet, o Tecmundo selecionou alguns aplicativos e serviços gratuitos que ajudam a identificar a velocidade de transferência de dados, a gerenciar a largura de banda, a solucionar problemas de conectividade e a extrair o melhor do seu plano.

O que vale a pena importar de outros países? [infográfico]

Será que vale a pena importar novidades eletrônicas? Os preços que encontramos pela internet são tentadores, mas às vezes nos esquecemos de que há uma série de taxas que devem ser levadas em consideração. Por isso, preparamos este infográfico, que mostra alguns dos fatores que mais influenciam as compras em outros países para saber quando realmente é vantajoso comprar em lojas estrangeiras.

Por que você não vai comprar uma TV 4K tão cedo? [infográfico]

Nosso segundo infográfico especial mostra por que as telas Ultra HD são dispensáveis no momento. Os modelos foram destacadas durante a CES 2012, porém as telas 4K ainda têm um longo caminho pela frente antes de conquistarem um lugar de destaque em residências comuns.

NOTÍCIAS

Pior senha do mundo foi usada para proteger mísseis nucleares

Durante oito anos, de 1968 a 1976, as forças armadas dos Estados Unidos utilizaram a senha “00000000” para proteger computadores de controle de mísseis nucleares. Felizmente, ninguém tentou quebrar os códigos, o que poderia ter causado uma catástrofe.

Anonymous-OS é considerado falso pelo grupo

Durante a semana, circulou pela internet a notícia de que o Anonymous havia liberado um sistema operacional próprio. No entanto, tudo foi desmentido por meio de uma mensagem publicada pelo perfil @Anonops no Twitter.

Os membros do Anonymous afirmam que não têm nada a ver com o software. Segundo eles, o sistema operacional disponibilizado para download é um golpe e está repleto de trojans e outras ameaças. Os comentários deixados na página do projeto no site Sourceforge mostram que muitas pessoas foram prejudicadas ao instalar o SO.

Google dorme no ponto e acaba perdendo o principal domínio para acessar a Google Play

A gigante de Mountain View, pelo menos por enquanto, perdeu aquele que seria o principal endereço de acesso ao Google Play. Um desconhecido japonês registrou o domínio www.googleplay.com e criou uma página simples, que contém somente um amontoado de propagandas aleatórias.

Mas nem tudo está perdido, pois o órgão que coordena os direitos sobre nomes na internet traz várias diretrizes que praticamente garantem essa causa para a gigante, uma vez que o site hospedado no endereço não tem nada a ver com a marca Google e também não tem nenhum conteúdo relevante.

Filmes online de graça: Crackle chega ao Brasil

O site Crackle chegou ao Brasil, trazendo uma série de obras consagradas e outros títulos menos conhecidos para que os amantes do cinema assistam ao conteúdo pela internet e em alta qualidade.

O Crackle faz parte da Sony Pictures, por isso, não há nada de ilegal no serviço. Você pode pesquisar os filmes por gênero ou pelo título. Como o site é gratuito, há propagandas dos canais de televisão Sony.

(Fonte da imagem: Reprodução/Crackle)

Mega Curioso

NASA confirma mais uma vez: mundo não acaba em 2012

Don Yeomans, cientista sênior do Laboratório de Propulsão a Jato da NASA, explica em um vídeo por que as pessoas não devem se preocupar com as previsões e ameaças do fim do mundo em 2012. Confira os motivos na nossa notícia.

Artista chinês cria técnica de invisibilidade

O chinês Liu Bolin usa apenas tinta e muita criatividade para mostrar que é possível ficar invisível. Ele escolhe algumas das paisagens mais importantes da China e se submete a até dez horas de pintura corporal. Os resultados não são como a capa de invisibilidade do Harry Potter, mas são impressionantes.

(Fonte da imagem: Reprodução/ArtNet)

Liberado vídeo inédito do acidente com ônibus espacial Challenger

Um vídeo que registrou o acidente com o ônibus espacial Challenger ficou guardado durante 26 anos. O material gravado por um jovem de 19 anos ficou intocado em uma caixa na casa de sua família. Recentemente, o The Huffington Post entrevistou o cinegrafista e liberou as imagens para o mundo.

AF2011-A1, o primeiro revólver de cano duplo do mundo [vídeo]

A Arsenal Firearms apresentou a AF2011-A1 Second Century, a primeira pistola semiautomática que dispara duas balas de cada vez. O vídeo de divulgação do produto — que é bastante épico, podemos dizer — mostra bem o design da arma e como ela funciona. O estrago feito é grande.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.