Confira a resposta vencedora!

Autor: Michelle Santos

Não poderia ser vampira pois sou vegetariana, não poderia ser lobisomem pois iria odiar ficar com cheiro de cachorro molhado, não poderia ser metamorfa porque sempre me preocupei em "manter" a forma, portanto eu seria como a Sookie, meio humana e meio fada, porque ler mentes seria uma habilidade muito útil para uma advogada!

Justificativa da equipe do Minha Série: Essa escolha foi por unanimidade (assim como foi a escolha do vencedor do concurso passado, de American Horror Story) entre os editores do Minha Série. Além de dar a justificativa para ser meio-fada e meio-humana, a resposta fala de maneira criativa e original, não repetida por nenhum dos outros participantes, o motivo de não querer ser nenhuma das outras principais criaturas sobrenaturais da série. E tudo, claro, atendendo à norma culta da língua portuguesa.

Texto original do Concurso Cultural

A série que já virou um clássico do gênero sobrenatural na televisão é o tema do quarto concurso cultural do Minha Série. Concorra à sexta e penúltima temporada de True Blood, colocando a sua imaginação à prova. Você seria um vampiro, um lobisomem, uma fada, um metamorfo ou qual outra criatura sobrenatural do universo de True Blood?

Para participar é simples!

  1. Responda à pergunta “Qual criatura sobrenatural de True Blood você gostaria de ser e por quê?”.
  2. Envie sua resposta e seus dados através do formulário que se encontra nessa página. A resposta mais criativa e original levará o prêmio. Concisão e adequação à norma culta também serão avaliados.
  3. O vencedor ganhará um box de DVDs com a sexta temporada completa de True Blood.
  4. As participações serão aceitas de 8h da manhã de 6 de fevereiro de 2015 às 11h59 de 12 de fevereiro de 2015.
  5. O resultado será divulgado em 13 de fevereiro de 2015 aqui nesta página.

Não se trata de sorteio: a melhor resposta será a vencedora do concurso.

Confira como foram os concursos anteriores.

Preencha o formulário abaixo e participe da seleção!

Sobre True Blood

Misturando romance, suspense, mistério e humor, True Blood se passa em um mundo no qual, graças à invenção de um sangue sintético, os vampiros saíram dos caixões e passaram a coexistir com os humanos — já que agora não precisam mais obrigatoriamente se alimentar deles.

A série conta ainda a história da garçonete meio fada que pode ouvir os pensamentos das pessoas, Sookie Stackhouse (Anna Paquin), e dos vampiros Bill Compton (Stephen Moyer) e Eric Northman (Alexander Skarsgård).

Sobre a sexta temporada

Com a Autoridade em chamas, sangue de verdade em falta e os humanos em conflito aberto contra os vampiros, a abundância de novas ameaças e histórias chocantes caem sobre a cabeça da híbrida de humano e fada Sookie e também sobre as de seus aliados na sexta temporada.

Enquanto "Bilith" se acostuma com seus novos poderes após emergir de uma piscina de sangue ao final da quinta temporada, o governador da Louisiana, Trueman Burrell (Arliss Howard), declara aberta a temporada de caça aos vampiros, repleto de armas contra eles e com um campo de internamento com alta tecnologia. Enquanto isso, Sookie e Jason se protegem para um encontro com o assassino de seus pais: o misterioso Warlow.

Regulamento do Concurso Cultural denominado “Qual criatura sobrenatural de True Blood você gostaria de ser e por quê?”

O concurso cultural "Qual criatura sobrenatural de True Blood você gostaria de ser e por quê?" é realizado pelo site Minha Série, da No Zebra Network S/A, empresa com sede na Rua Pasteur, 463, Água Verde – Curitiba-PR, inscrita no CNPJ sob o n° 04.883.570/0001-28, doravante nominada ORGANIZADORA, também responsável pelas condições, termos e prazos definidos neste regulamento.

1. Do Concurso

1.1. Este concurso tem caráter exclusivamente cultural, sem qualquer modalidade de sorteio ou pagamento, nem vínculo à aquisição ou uso de qualquer bem, direito ou serviço.

1.2. A participação neste concurso é voluntária e gratuita.

2. Da Duração do Concurso

2.1. Este concurso terá início às 8 horas do dia 6 de fevereiro de 2015 e término às 11 horas e 59 minutos do dia 12 de fevereiro de 2015.

2.2 O prazo de encerramento do concurso pode ser prorrogado em uma semana, e novas prorrogações podem ocorrer quantas vezes forem necessárias até que se atinja o mínimo de participações que atendam aos requisitos para a escolha dos vencedores. Novos prazos de prorrogação serão divulgados na página: https://www.minhaserie.com.br/novidades/20800-concurso-cultural-de-true-blood-qual-criatura-sobrenatural-voce-gostaria-de-ser

3. Da Elegibilidade dos Participantes

3.1. O Concurso é válido para todos os residentes na República Federativa do Brasil.

3.2. Não poderão participar deste Concurso os funcionários de qualquer empresa do grupo da ORGANIZADORA, bem como seus familiares em primeiro e segundo graus, e funcionários e parentes de demais empresas e parceiros envolvidos na elaboração e desenvolvimento do Concurso.

4. Da Participação no Concurso

Para participar do Concurso "Qual criatura sobrenatural de True Blood você gostaria de ser e por quê?", os participantes deverão seguir os seguintes procedimentos:

4.1. Dentro do prazo previsto neste regulamento para a realização do concurso, os participantes deverão criar uma resposta para a pergunta "Qual criatura sobrenatural de True Blood você gostaria de ser e por quê?", que deverá ser enviada através do formulário localizado no endereço de site https://www.minhaserie.com.br/novidades/20800-concurso-cultural-de-true-blood-qual-criatura-sobrenatural-voce-gostaria-de-ser

4.2. Ler e aceitar este regulamento, por tal ato submetendo-se irrevogavelmente a todos os termos e condições.

5. Do Critério de Seleção do Ganhador

5.1. Será considerado ganhador aquele que escrever a melhor resposta à pergunta, atendendo aos seguintes critérios, que serão avaliados pela comissão julgadora do Minha Série: criatividade, originalidade, concisão e adequação à norma culta da língua portuguesa.

5.1.1. Somente serão aceitas respostas que tenham, no máximo, 350 caracteres, para atender ao requisito de concisão.

5.2. O resultado será divulgado no dia seguinte ao último dia da validade vigente do concurso, em 13 de fevereiro de 2015 no endereço de site https://www.minhaserie.com.br/novidades/20800-concurso-cultural-de-true-blood-qual-criatura-sobrenatural-voce-gostaria-de-ser

5.2.1. A data de divulgação do resultado poderá ser prorrogada, caso haja prorrogação do encerramento do concurso, prevista no artigo 2.2 deste regulamento.

6. Dos Prêmios

6.1. O autor da melhor resposta receberá o seguinte prêmio: um box de DVDs com a sexta temporada completa de True Blood.

6.2. Em nenhuma hipótese o prêmio poderá ser convertido em dinheiro ou trocado por qualquer outro bem, produto, serviço ou direito.

6.3. Ao receber o prêmio, o participante contemplado passará a ser o único responsável por ele.

7. Do Resultado do Concurso

7.1 O ganhador será contatado através do endereço de email(s) e/ou número(s) de telefone(s) cedidos no formulário de inscrição no concurso. O ganhador é o exclusivo responsável em fornecer dados válidos de contato e um endereço para entrega dos prêmios.

7.2. Caso o ganhador não forneça endereço para entrega dos prêmios, ou caso a ORGANIZADORA não consiga contatá-lo porque foram fornecidos email(s) e número de telefone(s) inválidos, no prazo de uma semana após a divulgação dos resultados, o Minha Série se reserva o direito de escolher novo vencedor, com base nas demais participações enviadas dentro do prazo de vigência do concurso.

8. Da Cessão de Direitos

8.1. Os vencedores autorizam, desde já e de forma gratuita, a veiculação de seus nomes, imagens, sons de voz e materiais próprios enviados à ORGANIZADORA, sem limitação de espécie alguma para utilização dos mesmos em fotos, cartazes, filmes, spots e em qualquer tipo de mídia e peças promocionais para a divulgação da conquista do prêmio.

9. Das Disposições Gerais

9.1 Os eventuais problemas, casos omissos ao presente regulamento ou eventuais dúvidas serão sanados ou esclarecidos pela empresa ORGANIZADORA, cujas decisões serão definitivas.

9.2. Fica eleito, para resolução de toda e qualquer pendência judicial emergente deste concurso, sobre qualquer outro por mais privilegiado que seja o Foro Central da Comarca da Região Metropolitana de Curitiba, estado do Paraná.

Curitiba, 6 de fevereiro de 2015.

MINHA SÉRIE – NO ZEBRA NETWORK S/A