Sonic Episode II pode ter sincronização entre plataformas

Imagem de: Sonic Episode II pode ter sincronização entre plataformas

O que você acha de contar com a companhia do porco-espinho mais querido de todos os tempos em casa ou dentro do ônibus? Com os recursos presentes no Windows Phone 7.5 e mais os outros que fazem parte da Xbox Live, parece que isso está bem próximo. Sonic the Hedgehog: Episode II pode ser o primeiro dos jogos a tirar vantagem dessa nova tecnologia, o que indica que muita coisa ainda vem por aí.

Ken Balough, diretor de jogos, revelou que os usuários com o SO da Microsoft poderão jogar Sonic e continuar a partida em qualquer Xbox 360 graças a um sistema de sincronização. Ele ainda comentou que a capacidade de cruzar as plataformas da empresa é muito boa e que é um grande fã da funcionalidade.

A ideia foi anunciada em outubro de 2010, apresentada como uma forma de criar um ecossistema integrado aos serviços da Xbox Live. No entanto, a tecnologia não tem sido muito bem difundida ou mesmo posta em prática desde então. Com Sonic Episode II, parece que as coisas começam a sair do papel definitivamente.

Sobre o jogo, além das melhoras em relação à versão anterior, ele traz um pouco mais do estilo presente nos anos 90, reintroduzindo elementos que ficaram de fora na edição passada. É possível que o game também seja disponibilizado para outras plataformas, como PlayStation 3, iOS, Android e PC, mas isso ainda não é certo, assim como preço e data de lançamento.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.