Céu e Terra se encontram em projeto utópico de designer chinês

Imagem de: Céu e Terra se encontram em projeto utópico de designer chinês

(Fonte da imagem: Reprodução/eVolo)

Depois de edifícios comedores de poluição, torres com residências sustentáveis e prédios que podem se transformar em zoológicos verticais, imagine uma cidade ecológica e totalmente sustentável... Em pleno ar! Essa é a ideia de estilo de vida ideal, apresentada pelo designer chinês Wei Zhao.

Batizado de Heaven and Earth Floating City, o projeto de Zhao nos oferece uma versão melhorada do esperado jogo BioShock Infinite, que deve ser lançado ainda no final deste ano. Ao trazer uma cidade flutuante dos sonhos, composta por montanhas, rios, lagos, florestas e até animais, todo o ambiente compõe uma “terra da fantasia utópica que se sustenta no ar”. Além disso, ao oferecer tantos recursos naturais, a cidade não apresentaria vários dos problemas existentes no nosso planeta atualmente, como a falta de comida, água e moradia.

(Fonte da imagem: Reprodução/eVolo)

A cidade se manteria flutuando graças à tecnologia Maglev — de levitação magnética —, contando com diversos ímãs moleculares distribuídos por toda a estrutura. Além disso, a base curva do projeto estaria em constante rotação, gerando toda a energia necessária para manter a cidade em funcionamento, além de servir para mantê-la em equilíbrio sobre o seu eixo. O transporte entre “Terra” e “Paraíso” seria realizado por uma aeronave de suspensão magnética.

(Fonte da imagem: Reprodução/eVolo)

O designer idealizador do projeto acredita que a cidade flutuante pode ser uma alternativa para solucionar o problema de espaço, que cada vez é mais limitado, e da superpopulação, que não para de aumentar. O projeto da Cidade Flutuante recebeu menção honrosa na última competição eVolo de 2012.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.