Conheça o Flutter, aplicativo que controla o iTunes com gestos da mão

Imagem de: Conheça o Flutter, aplicativo que controla o iTunes com gestos da mão

Caso você faça parte do grupo de pessoas que não consegue realizar nenhuma atividade sem ouvir música, provavelmente gasta um tempo considerável apertando o botão de pausar. Seja em casa ou no trabalho, é impossível escapar de momentos em que é preciso dar um intervalo na reprodução de suas faixas preferidas para conversar com alguém ou resolver algum problema.

Um novo aplicativo feito pela companhia Flutter pretende tornar essa tarefa ainda mais fácil que o normal, dispensando completamente o uso do mouse. Feito especificamente para os produtos da Apple, o programa permite transformar a câmera do computador em um sensor de movimentos que lembra bastante o Kinect da Microsoft.

O software trabalha em parceria com o iTunes e com o Spotify para permitir que, com um simples aceno da mão, você possa pausar ou reiniciar a reprodução de uma faixa. Segundo a desenvolvedora, novos recursos devem ser adicionados conforme o código é aprimorado — atualmente, o produto passa por sua fase de testes Alpha.

A única desvantagem do aplicativo é que ele deixa de funcionar caso outro programa esteja usando a webcam da máquina. Mesmo com essa limitação, a iniciativa se mostra bastante interessante, e prova que não é só através da introdução de telas sensíveis ao toque que podemos mudar a forma como interagimos com desktops e notebooks convencionais.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.