Melissa Benoist. Fonte da imagem: Getty Images

A nova série Supergirl, que está sendo preparada pela rede americana CBS (que exibe títulos como CSI, Criminal Minds, Elementary, The Mentalist), acaba de ter sua protagonista revelada: Melissa Benoist, mais conhecida por seu papel de Marley Rose em Glee e recentemente pelo indicado ao Oscar Whiplash - Em Busca da Perfeição.

A nova série será apresentada com a seguinte premissa: Kara Zor-El escapou de seu planeta, Krypton, durante sua destruição há anos. Desde que chegou à Terra, ela conseguiu esconder seus poderes, os quais compartilha com seu famoso primo. Agora, aos 24 anos, Kara decide assumir suas habilidades sobre-humanas e ser a heroína que sempre foi destinada a ser.

O episódio-piloto tem o roteiro de Ali Adler (No Ordinary Family) e Greg Berlanti (Arrow), que também produzem a atração, ao lado de Sarah Schechter.

Recentemente, durante as coletivas de imprensa do Television Critics Association, Nina Tassler, presidente de entretenimento da CBS, compartilhou alguns detalhes de como está sendo planejada a nova série. Ao que tudo indica, trata-se de um seriado de casos da semana, mas ainda com uma mitologia geral que interconecta os episódios.

“Haverá casos [da semana], mas o que Ali Adler e Greg Berlanti venderam foi um arco de episódios real para ela. A beleza disso é que agora, com séries como The Good Wife e Madam Secretary [que são da CBS também], você pode ter elementos de enredo serializados entrelaçados com o caso da semana”, disse Tassler.

Antes de revelar a escolha da atriz que ficaria com o papel, Tassler falou sobre como deveria ser a intérprete da Supergirl: “Ela tem que ser uma mulher comum. Ela tem que ser específica. Ela tem que ser uma atriz extraordinária. Eles estão procurando alguém que incorpore tanto o frescor, quanto a exuberância de ser uma mulher no clima desafiador de hoje e alguém que possa carregar esse tipo de série em seus ombros. É uma grande, grande série.”

Sobre a roupa, ainda não revelada da super-heroína, a executiva falou: “Vimos a roupa. É incrível.”

Caso o episódio-piloto seja aprovado — algo que saberemos até maio — a série deve estrear na televisão americana no segundo semestre deste ano, ou no começo de 2016.

E você, o que acha da escolha de atriz?