24 Horas, Arquivo X e Prison Break; Fonte da imagem: Divulgação/Fox

No último sábado, dia 17, durante as coletivas de imprensa do Television Critics Association, foi a vez da Fox falar sobre os seus projetos para a próxima temporada, além da confirmar que três de seus seriados estão renovados (Gotham, Empire e Brooklyn Nine-Nine). Muito do que se falou nas coletivas foi sobre a possibilidade de se trazer de volta três grandes seriados da Fox: 24 Horas, Arquivo X e Prison Break.

24 Horas sem Jack Bauer?

Durante a Comic-Con, em julho do ano passado, a produção de 24 Horas: Viva um Novo Dia (24: Live Another Day) já tinha deixado claro que não havia uma previsão de retorno da série — se é que ela, algum dia, iria retornar.

Agora a Fox reiterou a ideia de que não há planos ainda, mas somente conversas sobre o assunto. “Nós discutimos com [Kiefer]”, disse Dana Walden, CEO da Fox. “Falamos com Kiefer toda hora. Ele é um grande parceiro criativo e potencialmente não estará nesse [novo] capítulo. Não temos certeza ainda. Não chegamos tão longe assim, mas sei que ele apoia que façamos mais 24 Horas.”

Em dezembro do ano passado, Sutherland declarou ao The Telegraph: “Não me vejo voltando para 24 Horas. Fizemos 12 episódios para encerrar a série e lidar com algumas questões do passado da série. Foi também uma oportunidade irresistível de filmar na Inglaterra. Então, por todas essas razões, fazia sentido fazer aquela última temporada”, disse o ator, referindo-se a 24 Horas: Viva um Novo Dia. No entanto, ele mesmo relativizou suas palavras no fim da entrevista: “Mas acho que disse a mesma coisa no fim da oitava temporada, então odiaria ser julgado por isso.”

24 Horas. Fonte da imagem: Divulgação/Fox

Voltando ao TCA, a executiva da Fox esclareceu melhor a ideia de mais 24 Horas: “Primeiramente, não estamos falando de continuar a série sem [Kiefer Sutherland]. Estamos conversando sobre se há um novo segmento em que ele não estará. Acho que a narrativa é bastante animadora, aquele elemento de tempo real que série tem”, ela tenta esclarecer. “Acho [que podemos fazer sem ele]. Acho [que poderiam ser] ótimos personagens com aquela equipe criativa. Olho para todo mundo que cercou Kiefer na última temporada e acho que poderia dar certo”, completa.

Também foi revelado que a ideia que os executivos ouviram sobre uma potencial nova temporada da série inclui uma maneira de trazer Sutherland de volta, caso ele mude de ideia: “Jack Bauer poderia aparecer de maneira bastante orgânica na história, ou os produtores estão preparados para fazer algo que seria um novo segmento sem ele”, revela a executiva.

Arquivo X também pode voltar

Na mesma coletiva de imprensa, os executivos da Fox, Dana Walden e Gary Newman, revelaram que estão conversando com o criador de Arquivo X, Chris Carter, sobre reviver a série, dizendo que têm esperanças de que David Duchovny e Gillian Anderson, o Mulder e a Scully, possam reprisar seus antigos papéis.

No entanto, isso não será nada fácil. Duchovny está prestes a estrear sua nova série Aquarius na rede rival NBC, enquanto Anderson tem, entre outros trabalhos, recorrido na série, também da NBC, Hannibal.

Arquivo X. Fonte da imagem: Divulgação/Fox

“É verdade que tivemos algumas conversas sobre Arquivo X”, disse o executivo Gary Newman. “Estamos esperançosos de pode trazer isso de volta em algum momento.”

Dana Walden acrescentou: “Gary e eu trabalhamos [na 20th Century Fox Television, que detém os direitos da série] durante toda a exibição original de Arquivo X. Foi uma grande experiência. Mantivemos bons relacionamentos com Chris, David e Gillian. Estamos muito esperançosos, mas é difícil. Os atores estão muito ocupados. Eles têm muitas coisas acontecendo. Chris tem muito trabalho a fazer”, disse a executiva, salientando que é tudo uma questão de encontrar o tempo certo.

Volta de Prison Break? Não tão rápido

Prison Break. Fonte da imagem: Divulgação/Fox

Dentre os possíveis retornos de seriados clássicos da Fox, o de Prison Break parece despertar mais ceticismo dos executivos. “Há alguma especulação na mídia sobre Prison Break, o que, sinceramente, foi certa novidade para nós”, disse Newman.

“No entanto, deixamos claro ao longo dos anos para o estúdio que traríamos Prison Break no mesmo instante. É provavelmente a melhor event series [espécie de minissérie que pode ser renovada] que se pode ter. Se nossos antigos parceiros nessa série estiverem interessados, isso seria ótimo.”

Atualmente, Wentworth Miller e Dominic Purcell, os irmãos Michael Scofield e Lincoln Burrows, se reuniram para interpretar vilões na nova série The Flash.

E você, o que acha do possível retorno de qualquer uma das três séries?