Engenheiro mostra como é fácil enganar a segurança dos aeroportos

Imagem de: Engenheiro mostra como é fácil enganar a segurança dos aeroportos

(Fonte da imagem: Reprodução/TSA out of our pants)

Um vídeo publicado no YouTube põe em dúvida a eficácia dos scanners corporais que estão sendo instalados nos aeroportos dos Estados Unidos. Você pode acessar o filme em inglês clicando aqui.

De acordo com o usuário tsaoutofourpants, o engenheiro que produziu o material, os equipamentos são um completo e total desperdício de dinheiro, além de exporem as pessoas à radiação e atentarem contra a sua privacidade.

Equipamento milionário em xeque

Ele costurou um pequeno bolso na lateral de sua camisa e guardou um objeto metálico de tamanho médio em seu interior. Tal objeto dispararia facilmente qualquer um dos tradicionais detectores de metais empregados nos aeroportos. Depois disso, ele passou através de alguns scanners corporais, registrando com sua câmera como nenhum deles foi capaz de detectar o objeto escondido em seu bolso.

Segundo o rapaz, o equipamento somente é capaz de detectar os materiais metálicos que se encontrem ocultos nas partes dianteiras ou posteriores do corpo. Como o fundo das imagens normalmente é escuro, qualquer objeto oculto nas laterais do tronco ou pernas não pode ser detectado pelo equipamento.

(Fonte da imagem: Reprodução/TSA out of our pants)

Portanto, qualquer objeto poderia ser transportado em bolsos escondidos nas laterais do corpo tranquilamente, de drogas a armas de fogo. A não ser que a pessoa carregando esse tipo de material demonstre um comportamento suspeito, nunca será barrada pelos oficiais de segurança. Será que a exposição da privacidade e saúde dos viajantes vale esse investimento de milhões?

Cupons de desconto TecMundo:

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.