Windows 8 traz suporte a papéis de parede panorâmicos

Imagem de: Windows 8 traz suporte a papéis de parede panorâmicos

(Fonte da imagem: Windows Experience Blog)

Já baixou a versão para testes do Windows 8? Se a resposta for sim, certamente você está explorando cada recurso que a Microsoft preparou na nova versão do sistema operacional. E uma das principais novidades inseridas está no suporte à utilização de papéis de parede panorâmicos.

Quem usar dois monitores em seu computador já deve ter se incomodado com a impossibilidade de fazer com que as duas telas exibam imagens diferentes nas duas telas. Contudo, graças à nova interface, isso deixa de ser um problema, já que ela permite que você estenda a figura, criando um efeito panorâmico que muita gente desejou em sistemas anteriores.

É claro que, para isso, é preciso cumprir algumas exigências. Além de ter disponível dois monitores, eles devem ser configurados na mesma resolução. Se esse não for o seu caso, não se preocupe, pois o Windows 8 ainda permitirá que você coloque duas fotos diferentes lado a lado.

Outro recurso disponível na nova versão do sistema operacional é a chamada opção “Auto color”, que ajusta o nível de transparência automaticamente de acordo com a imagem utilizada ao fundo. É uma adição sutil, mas que ajudará a deixar sua Área de Trabalho muito mais bonita e sempre combinando.

Se você já está testando o Windows 8 e quer conferir o funcionamento dessas novidades, a Microsoft liberou vários papéis de parede panorâmicos no Windows Experience Blog, uma página feita exclusivamente para explicar o que há de novo nos serviços da empresa. Você pode conferir baixando o tema por meio deste link.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.