Nokia N9 recebe grande atualização de software

Imagem de: Nokia N9 recebe grande atualização de software

(Fonte da imagem: Divulgação/Nokia)

O Nokia N9 pegou o mercado de surpresa quando foi lançado em meados do segundo semestre de 2011. Sua interface reconhecidamente inovadora, sem botões frontais e totalmente gerenciável pelo uso do “swipe” (o deslize dos dedos pela tela do produto), diferencia-se do mercado. Com uma tela frontal curvada de 3.9’’, o Nokia N9 combina-se perfeitamente com o contorno inteiriço em policarbonato, mesmo material usado em jatos de guerra dos Estados Unidos. O design, altamente elogiado, pode ser visto também no Nokia Lumia 800, que inaugurou a parceria estratégica da Nokia com a Microsoft para uso do Windows Phone.

Câmera

A câmera do Nokia N9, que tem 8 megapixels e usa lente Carl Zeiss, ganhou novidades em sua interface. A seleção do modo de flash ficou mais rápida, direto pela tela de captura. Além disso, a câmera passa a detectar rostos automaticamente. O usuário pode dar um nome para o rosto reconhecido. O “tag” de pessoas também pode ser usado para compartilhar fotos no Facebook. Para registrar fotos especiais, o Nokia N9 também oferece agora fotos com temporizador automático e disparo contínuo – nove fotos seguidas.

Pastas

Outra mudança solicitada pelos usuários no Nokia N9 é a possibilidade de criar pastas. Agora, os usuários podem organizar seus itens em pastas no menu, facilitando a organização e disposição de aplicativos.

Mapas

A solução de mapas do Nokia N9 também melhorou. Agora, o Nokia Dirigir inclui orientação em português com nomes de ruas, opções de rota, seleção de favoritos, alertas de limite de velocidade e suporte para bússola.

Outras melhorias a destacar:

  • Suporte nativo para vídeo chamadas do Google Talk (aplicativo disponível para download na Nokia Loja);
  • Função “copiar / colar” aprimorada. Números podem ser copiados diretamente para o menu do telefone;
  • Compartilhamento e exibição de dados possível via TVs ou videogames compatíveis;
  • E-mail: suporte para exibição por assuntos, acesso para catálogo de endereços do Mail for Exchange;
  • Notificações de redes sociais disponíveis na tela inicial de feed e tela de descanso;
  • Possibilidade de criação de playlists no tocador de música e possibilidade de deletar uma música direto pelo tocador;
  • Nova fonte para aplicativos do Facebook e Twitter;
  • Histórico de navegação na internet aprimorado.

A atualização do Nokia  N9 já está disponível. Caso o aviso não apareça automaticamente, o usuário deve acessar menu / configurações / aplicativos / gerenciar aplicativos. O download é feito direto pelo produto, via conexão Wi-Fi. Recomenda-se o backup dos dados.

Via Assessoria de Imprensa

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.