O ano de 2014 terminou com uma nota triste: o falecimento de Edward Herrmann, bastante conhecido por seu papel de Richard, pai de Lorelai, em Gilmore Girls. O ator morreu aos 71 anos, nesta última quarta-feira, dia 31 de dezembro, depois de uma luta contra o câncer cerebral, doença que o colocou em tratamento intensivo pelas últimas três semanas.

Edward Herrmann em setembro de 2014. Fonte da imagem: Getty Images

Por sete temporadas, Herrmann conquistou os fãs de Gilmore Girls, como o pai da protagonista da série, interpretada por Lauren Graham (que hoje está em Parenthood). Em 1999, ele ganhou um Emmy por sua participação especial na série dramática The Practice (O Desafio), em diversos episódios. Durante os anos 70 e 80, o ator acumulou quatro indicações ao prêmio, por participações especiais no seriado St. Elsewhere e por protagonizar o especial dramático Eleanor and Franklin.

Outros trabalhos bastante lembrados de sua carreira são as atuações nos filmes Os Garotos Perdidos (1987), Riquinho (1994), O Aviador (2004) e O Lobo de Wall Street (2013). Mais recentemente, Herrmann participou de episódios de The Good Wife, como o advogado Lionel Deerfield, e de How I Met Your Mother, como o reverendo Robert Lowell.

O ator deixa a esposa, a atriz Star Herrmann, com quem era casado desde 1993, e três filhos.