Operadoras de telefonia móvel podem esconder novas antenas

Imagem de: Operadoras de telefonia móvel podem esconder novas antenas

(Fonte da imagem: Reprodução/Wikimedia Commons)

O Brasil possui cerca de 50 mil antenas de distribuição e replicação de sinal de telefonia móvel. Esse número pode dobrar nos próximos cinco anos, pois as operadoras estudam maneiras de suprir toda a demanda existente em um dos setores que mais crescem no país. Mas, segundo a Agência Brasil, é preciso que sejam encontradas formas diferentes das utilizadas atualmente.

Um dos problemas gerados com a instalação de novas antenas é a poluição visual, que acaba incomodando alguns nichos da população. Pensando nisso, as operadoras estariam pensando em como esconder as antenas, satisfazendo às necessidades da tecnologia, sem incomodar as pessoas.

Sobre as formas de como isso seria feito, Eduardo Levy, diretor executivo do SindTeleBrasil (Sindicato Nacional das Empresas de Telefonia Fixa e de Serviço Móvel Celular e Pessoal), afirmou: “Podemos colocar a antena em uma fachada e pintar a antena da cor da fachada. Ou colocar a antena em um conjunto de coqueiros e a antena disfarçada de coqueiro, ou esconder com alguma coisa que não interfira na transmissão”.

Independente de qual seja a maneira escolhida pelas operadoras de telefonia móvel, é preciso admitir que nenhuma delas parece realmente satisfatória.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.