A novela sobre a participação do Homem-Aranha, sob licença com a Sony, na narrativa da Guerra Civil em Capitão América 3, da Marvel/Disney, continua.

Depois de boatos no mês de outubro sobre uma aproximação dos estúdios e a revelação, através do vazamento de informações pelo ataque hacker à Sony Pictures no começo deste mês, de conversas entre executivos, a última notícia que temos sobre o assunto informa que o Homem-Aranha não deve mesmo fazer parte da trama da Guerra Civil nos cinemas.

Aparentemente, as duas companhias não chegaram a um acordo em tempo de incluir o personagem na narrativa, tendo em vista que a pré-produção de Capitão América 3: Guerra Civil começa em breve, já que o filme tem previsão de lançamento para maio de 2016.

Homem de Ferro e Capitão América se enfrentam na Guerra Civil. Fonte da imagem: Reprodução/Marvel Comics

De acordo com o site Badass Digest, que entrou em contato com fontes dentro da Marvel Studios, o filme vai seguir sem Peter Parker! Para quem conhece a narrativa da Guerra Civil dos quadrinhos sabe que o cabeça-de-teia tem importante papel na trama, com o Homem-Aranha tomando partido (e mudando de lado) na briga que se estabelece entre Steve Rogers e Tony Stark.

Mais Soldado Invernal, menos Homem-Aranha

Se os estúdios vierem a fechar algum tipo de acordo sobre um “empréstimo” de licença de uso do personagem, sugere a fonte, será apenas para uma rápida participação. Isso porque a Marvel é conhecida por fazer filmagens adicionais e manter o processo de produção fluído, permitindo adições de última hora. Contudo, o personagem não vai fazer parte da trama central.

Homem-Aranha tem papel fundamental na trama da Guerra Civil nos quadrinhos. Fonte da imagem: Reprodução/Marvel Comics

Ainda sobre a Guerra Civil, o Badass Digest conta que o personagem Soldado Invernal, o Bucky Barnes interpretado por Sebastian Stan, vai ter um papel de grande importância na narrativa, e que há dicas ao longo dos filmes da Marvel sobre como essa relação.

[SPOILER] O site sugeriu à sua fonte na Marvel que Bucky foi o responsável pela morte dos pais de Tony Stark, e que isso potencializaria a briga entre o Homem de Ferro e o Capitão América, assim que Tony descobre que o melhor amigo de Rogers foi quem matou seus pais [Fim do SPOILER].

Confira também:

O que você acha da Marvel seguir com a Guerra Civil sem o Homem-Aranha? E como acha que o Soldado Invernal pode se encaixar na narrativa? Deixe o seu comentário.