Cueca de Kevlar promete segurança total às suas partes íntimas

Imagem de: Cueca de Kevlar promete segurança total às suas partes íntimas

(Fonte da imagem: Reprodução/United States Army)

O exército norte-americano acaba de anunciar o lançamento de uma cueca de Kevlar, desenvolvida para proteger a região pélvica dos soldados.

De acordo com um artigo publicado no site oficial do exército, a vestimenta foi desenvolvida depois dos oficiais observarem o grande número de incidentes com bombas terrestres atingindo soldados que realizavam patrulhas a pé no Afeganistão. Muitos deles sofreram terríveis amputações, tanto do joelho para baixo quanto da parte superior da perna, inclusive atingindo a região pélvica.

A proteção pode ser usada como um short sobre a cueca normal, mas, se o soldado preferir, ela também pode ser vestida diretamente sobre a pele. A camada de Kevlar fica na parte interna das coxas, cobrindo a região genital e as artérias femorais, subindo até o baixo ventre. As laterais são feitas com um material que permite a transpiração da pele.

Embora os primeiros modelos não tenham sido aprovados devido ao desconforto térmico, eles passaram por várias modificações e estão sendo testados por 15 mil soldados em campos de batalha.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.