Calendário geek: Março de 2012

Imagem de: Calendário geek: Março de 2012

Clique AQUI para baixar a versão widescreen e AQUI para baixar a versão normal

O primeiro trimestre está acabando, o outono já vai começar e o calendário geek está repleto de datas especiais. Os fãs do Linux vão ganhar a versão Beta da distro mais famosa entre os brasileiros, o Ubuntu. Além disso, são vários games sendo lançados e personalidades que completariam aniversário durante o mês.

Confira tudo o que vai rolar em março e adicione o nosso novo wallpaper com o calendário do mês em seu computador. Você não vai querer perder nenhum detalhe da agenda geek, não é mesmo?

1º de março: Ubuntu 12.04 ganha versão Beta

A distribuição Linux mais famosa entre os brasileiros está chegando à edição Precise Pangolin. E no primeiro dia de março, a versão Beta será disponibilizada para download. Apaixonados por software livre poderão baixar o arquivo gratuitamente para instalarem o sistema operacional em seus computadores.

2 de março: Anjos da Noite está de volta ao cinema

Depois de 12 anos em coma, a vampira Selene está de volta. Interpretada por Kate Beckinsale, ela terá uma filha, que precisa ser protegida de lobisomens assassinos geneticamente modificados. Quem será que vai levar a melhor nas lutas entre as duas forças?

3 de março: aniversário de Alexander Graham Bell

No dia 3 de março de 1847, nasceu Alexander Graham Bell. Ele é o fundador da Companhia Telefônica Bell e, até 2002, era reconhecido como o “pai” do telefone (no referido ano, o congresso norte-americano reconheceu Antonio Meucci como o real inventor). Bell faleceu aos 75 anos, vítima de diabetes mielittus.

6 de março: Street Fighter X Tekken e Mass Effect 3 chegam aos consoles

Alguns dos jogos mais esperados do primeiro semestre estão sendo lançados em março. A união entre as forças de Street Fighter e Tekken chegam às três principais plataformas da atualidade (PC, PS3 e Xbox). Mass Effect 3 também vai começar a ser vendido no mesmo dia.

7 de março: o tão esperado iPad 3

A Apple vai abrir o seu ano de lançamentos com o anúncio oficial da terceira versão do iPad. Rumores dão dicas de que o tablet mais vendido do mundo pode ganhar mais de uma versão, sendo equipado com processadores e telas mais econômicas, além dos modelos tradicionais. O que esperar? Dia 7 teremos as respostas.

11 de março: aniversário de Douglas Adams

O cultuado autor da série “O Guia do Mochileiro das Galáxias” completaria 60 anos de idade no dia 11. Falecido em 2001, o escritor é reconhecido por seu humor ácido e satírico, que é o grande responsável pelo sucesso de seus livros.

13 de março: Naruto está de volta aos video games

Naruto Shippuden: Ultimate Ninja Storm Generations trará a história do jovem ninja e de seus amigos para os video games em mais um jogo de luta da série. Além da fase em que Naruto é uma criança, o game também mostrará o herói em sua fase adolescente.

14 de março: Dia do Pi

Em português, o dia 14 de março é escrito desta forma: 14/3. Mas nos Estados Unidos, a forma de escrita é invertida, formando o “3/14”. Por essa razão, a data é conhecida como “Dia do Pi”, a constante matemática que todos conhecem e é comumente aproximada para “3,14”.

20 de março: Teoria Geral da Relatividade é publicada

Em 1916, Albert Einstein publicou a Teoria Geral da Relatividade, que o consagrou como um dos maiores cientistas de todos os tempos. O texto é respeitado e utilizado como referência até hoje, 96 anos após a publicação.

20 de março: os zumbis de Resident Evil estão de volta a Raccoon City

Depois de ter sido destruída por uma bomba atômica, Raccoon City continua sendo palco para a ação de Resident Evil. Disponível para PS3, PC e Xbox, o game chega às lojas norte-americanas no dia 20 de março e deve ser uma ótima opção para os fãs de uma das maiores franquias de games já criadas.

21 de março: aniversário do Twitter

O serviço de microblogging mais famoso do mundo começou a ser desenvolvido no dia 21 de março de 2006. Foi nesse dia que Jack Dorsey (um dos fundadores) postou a primeira mensagem da história do Twitter. Por essa razão, o #TwitterDay é comemorado neste dia.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.