Sony não terá smartphones quad-core em 2012

Imagem de: Sony não terá smartphones quad-core em 2012

(Fonte da imagem: Divulgação/Sony)

Se todos esperavam uma nova versão do Sony Xperia Play (também conhecido como PlayStation Phone) ou outro aparelho que fosse criado com processador mais poderoso e capacidade gráfica aprimorada, uma notícia relacionada à Sony vai deixá-los desanimados. Um executivo do setor de comunicações da Sony Mobile contou à CNET que não há planos para smartphones quad-core em 2012.

O principal motivo para a espera, segundo Stephen Sneeden (gerente de marketing de produtos da Sony Mobile), seria a falta de confiança em baterias que fossem boas o suficiente para suprir as necessidades impostas por um processador mais potente. Mas ele é enfático ao afirmar que a arquitetura Cortex A15 ARM dual-core consegue bater de frente com os chips Tegra 3 quad-core.

Para completar, os executivos da Sony ainda disseram que, atualmente, não há necessidade de um processador quad-core em um smartphone. Em 2013, a empresa japonesa pode mudar seus planos e assumir a nova arquitetura. Sneeden foi claro: “Quando for o momento, nós iremos fazer o movimento correto para o quad-core”.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.