Alivie o stress com gadgets e aplicativos

Imagem de: Alivie o stress com gadgets e aplicativos

(Fonte da imagem: Thinkstock)

A correria do dia a dia, a agenda cheia de compromissos e a falta de tempo são fatores constantes da vida moderna e podem levar qualquer um a sofrer de stress. Porém, como se sabe, o stress precisa ser combatido para que não interfira no cotidiano e não leve a problemas de saúde mais sérios.

Em vez de ter crises de enxaqueca ou descontar o nervosismo roendo as unhas, é possível lançar mão de alguns recursos tecnológicos para se acalmar e, assim, afastar o mau humor. Para driblar a preocupação, a ansiedade e a pressa, vale recorrer a aplicativos que tocam muitas relaxantes ou até mesmo a gadgets que distraem e ajudam a diminuir o nervosismo de forma divertida.

Confira abaixo alguns dos gadgets e aplicativos que ajudam aliviar as tensões, combatem o stress e, ainda garantem uma vida mais saudável.

Stress Check

Você já pensou em medir seu stress? Com o aplicativo Stress Check é possível verificar os níveis de ansiedade a partir da frequência cardíaca. Desenvolvido para iPhone e Android, o app solicita informações básicas, como sexo e data de nascimento e, em seguida, verifica seus batimentos cardíacos através de um simples toque na lente da câmera.

(Fonte da imagem: itunes.apple.com)

Cruzando os dados obtidos, o aplicativo determina o seu nível de stress e sugere alguns cuidados que podem ser tomados imediatamente para diminuir o nervosismo e aliviar a tensão. Entre as recomendações do Stress Check estão uma breve caminhada, uma pausa para respirações profundas ou até mesmo um intervalinho no trabalho.

Saco de pancadas

Se o responsável pelo seu stress é um ex-namorado, um joão-bobo pode ajudar a descontar a raiva e, de quebra, aliviar o stress. O Smack Him Punching Bag é um saco inflável que vem com o desenho de um homem e um saco plástico na altura do rosto para que você possa colocar a foto daquele que lhe causou tantos problemas.

(Fonte da imagem: perpetualkid.com)

Sendo assim, o gadget permite que, além do ex-namorado, você pode se livrar do nervosismo ao bater no seu chefe, irmão, vizinho ou quem mais estiver na lista de pessoas que contribuem para o seu stress. O “brinquedo” pode ser encontrado no Perpetual Kid por 25 dólares, cerca de 40 reais.

Corações sincronizados

Para pessoas pacíficas, que preferem relaxar de uma maneira menos violenta também existe uma alternativa. Você já deve ter ouvido falar que os nossos corações têm a capacidade de entrar em sincronia com a batida de outro coração que esteja muito próximo. Sendo assim, o Beating Heart Stress Relief Pillow aproveitou essa descoberta científica para acalmar as pessoas mais nervosas.

(Fonte da imagem: thinkgeek.com)

Quando a ansiedade bater, basta ter seu travesseiro a mão e alguns minutos para poder aproveitá-lo. Ao ligar o gadget, ele reconhece as vibrações emitidas pelo seu coração e emite sons semelhantes para que ambos entrem em sincronia e você possa relaxar. O mais interessante é que não se trata de um ritmo gravado, nem da reprodução da batida de um coração humano – cada vez que a almofada é acionada, uma vibração única é emitida, exclusivamente para diminuir a frequência do seu coração por meio da sincronia.

Além disso, a almofada vem em formato de coração, revestida de um tecido atoalhado fofo e macio. O produto pode ser encontrado no Think Geek, por 40 dólares, aproximadamente 65 reais.

Stress Cupcake

Uma das recomendações dos médicos para pessoas ansiosas é ter sempre por perto uma daquelas bolinhas de borracha para apertar nos momentos de stress. Isso porque o movimento distrai a mente e ajuda a aliviar a tensão.

(Fonte da imagem: perpetualkid.com)

Mas que tal se, em vez de uma simples bolinha, você pudesse contar com a ajuda de um cupcake? Além de decorar sua mesa de trabalho, esse cupcake fofo vai te ajudar a passar ilesa por situações de nervosismo e preocupação. Produzido em borracha macia pela Archie McPhee, o Stress Cupcake pode ser encontrado na Perpetual Kid por 4 dólares, cerca de 7 reais.

Soco inglês anti-stress

O soco inglês confeccionado em espuma pela Fred & Friends também é da série de gadgets feitos para distrair e aclamar os mais estressadinhos. Seguindo o design de um soco inglês – mas sem as ponteiras, já que a ideia não é machucar ninguém! –, o produto é confeccionado em um material macio para que possa ser encaixado na mão e apertado até que o nervosismo passe.

(Fonte da imagem: perpetualkid.com)

Como o gadget chama a atenção, experimente deixá-lo por cima da sua mesa e, assim, você também diminuirá o seu stress – com um soco inglês à vista, provavelmente seus colegas de trabalho vão preferir manter a distância de você! Assim você poderá trabalhar em paz, sem correr o risco de ser incomodado com problemas inesperados. O Stress Beater pode ser encontrado na Perpetual Kid por 8 dólares, o equivalente a 13 reais.

iChillout

Nada melhor do que uma música bem calminha para nos fazer relaxar, não é mesmo? E é exatamente esta é a proposta do aplicativo iChillout, que traz melodias suaves e sons da natureza para ajudar a acalmar e mandar o stress para bem longe.

(Fonte da imagem: itunes.apple.com)

Para ter alguns minutinhos de relaxamento e descansar sua mente, basta plugar um fone de ouvido, escolher a trilha mais adequada para o momento e aproveitar. Só tome cuidado para não cair no sono!

Chaveiro de plástico-bolha

Quem nunca se divertiu estourando plástico-bolha? A embalagem que foi feita para proteger objetos frágeis acaba, quase sempre, se tornando alvo de dedos incontroláveis. Mas, infelizmente, as bolhinhas desaparecem rapidamente e a brincadeira acaba de repente.

(Fonte da imagem: dealextreme.com)Entretanto, o gosto por estourar as bolhinhas parece conquistar pessoas do mundo inteiro, então, uma empresa teve a genial ideia de prolongar essa diversão tão comum reproduzindo a textura da embalagem em uma peça de plástico.

Com o Electronic Bubble Wrap, você pode passar horas e mais horas se distraindo com as bolhinhas que, mesmo depois de estouradas, se recompõe e podem ser apertadas muitas outras vezes. Por 3 dólares (cerca de 5 reais), você pode encontrar o seu chaveiro no Deal Extreme e garantir momentos de relaxamento estourando as bolhinhas.

Via TodaEla

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.