A rede CBS divulgou as datas de estreias de novas séries para os primeiros meses de 2015 e definiu o dia de exibição do último episódio de Two and a Half Men.

CBS anuncia estreias de The Odd Couple e Battle Creek, além de definir o último dia de Two and a Half Men. Fonte das imagens: Divulgação/CBS

A emissora optou por estrear Battle Creek, série de Vince Gilligan (criador de Breaking Bad) e David Shore (House), nas noites de domingo a partir do dia 1° de março. O programa de detetive, estrelado por Josh Duhamel e Dean Winters, vai ocupar o horário de CSI, que terá concluído sua 15 temporada.

Na mesmo semana de março, a CBS estreia CSI: Cyber, spin-off que traz a atriz Patricia Arquette como chefe da divisão de crimes cibernéticos do FBI. A série vai entrar no lugar de Stalker, a partir da quarta-feira, dia 04 de março. Stalker, no entanto, não terá concluída sua temporada, e a emissora pode agendar uma data futura para exibir os últimos episódios da série.

Anteriormente, a emissora havia anunciado que CSI: Cyber ocuparia a grade de domingo, no lugar do CSI original. Porém, o canal acredita que Battle Creek combina melhor com The Good Wife e Madam Secretary, enquanto CSI: Cyber ficará às quartas, ocupando um horário que, em anos anteriores, funcionava muito bem para a franquia CSI.

Josh Duhamel e Dean Winters estrelam a aguardada série Battle Creek. Fonte da imagem: Divulgação/CBS

Comédias

Além das novas séries dramáticas, a CBS definiu também sua grade de programação de comédias para o início de 2015.

A novata The McCarthys termina sua temporada inicial (e possivelmente única) ainda no começo de fevereiro. Assim, no dia 19, a emissora estreia a comédia The Odd Couple, com Matthew Perry, às 8:30, e transmite em seguida o último episódio de Two and a Half Men, em um especial de uma hora de duração.

Matthew Perry e Thomas Lennon no remake da comédia The Odd Couple. Fonte da imagem: Divulgação/CBS

A partir da quinta-feira dia 26 de fevereiro, a grade da CBS será formada por: The Big Bang Theory (inédito às 8:00), The Odd Couple (às 8:30), The Big Bang Theory (reprise às 9:00) e Mom (em novo horário, às 9:30).

Dessa maneira, a emissora espera dar a The Odd Couple a vantagem de ser exibida logo após inéditos de The Big Bang Theory, impulsionando a nova série. Mom, que ocupa hoje esse horário (o que tem levado a comédia a registrar altas audiências), terá que se contentar com a vaga após as reprises de Big Bang.