Tenho milhares de imagens em meu PC... E agora?

Imagem de: Tenho milhares de imagens em meu PC... E agora?

A quantidade não é necessariamente uma virtude, afinal de contas, de nada adianta possuir uma vasta coleção sem contar com um mínimo de organização. Mesmo porque, quando é preciso buscar por um determinado item, a bagunça lhe faz perder mais tempo do que você gastaria para organizar tudo. Isso sem falar nada em itens repetidos, espaço mal utilizado, falta de eficiência em seu manuseio e na aplicação da coleção. Se esta situação descreve bem o seu problema com imagens no computador, confira a lista de dicas e programas que o Baixaki separou para organizar a coleção de imagens e fotos em qualquer PC.

Você entra com as imagens, muitas delas na verdade, e o Baixaki com a fórmula básica para a sua eficiência no manuseio delas. Comece arrumando a bagunça e depois confira uma série de programas para trazê-las de volta a evidência. Não sabe como utilizar um bom editor de imagens? Dezenas de tutoriais vão garantir que você faça tudo dentro dos conformes, se depender deste artigo, o futuro das suas imagens está garantido.

Mantenha Apenas o Essencial

Calcule o tamanho do que você precisa.Se figurinha repetida não completa álbum, no computador elas só ocupam espaço no disco e dificultam suas buscas. Uma coleção eficiente de imagens conta com uma única cópia de cada imagem, portanto, comece eliminando todas as imagens repetidas as cópias demasiadamente parecidas, desde que não tenham finalidade.

Mesmo que o nome dos arquivos sejam diferentes, o SimilarImages e o ImgSearch varrem o seu disco em busca de arquivos de imagem com o mesmo conteúdo. Mas se você contém fotos parecidas que gostaria de eliminar, a melhor pedida é o Duplifinder, programa que compara a similaridade das imagens.

Renomeie seus Arquivos

Criar um nome marcante para cada um de seus arquivos também é de grande importância na hora de buscar uma imagem em seu acervo de imagens. Para uma alternativa simples e eficientepara renomear arquivos, utilize o CKRename. Mas se você procura uma organização superior, Renomear Tudo e o Flexible Renamer permitem que o usuário atribua palavras-chaves aos arquivos que facilitam ainda mais na hora das buscas.

Sorria!Procure no Lugar Certo!

Nada pior do que desperdiçar um bocado de tempo procurando uma imagem específica dentro de uma infinidade de fotos. Nesta hora, contar com um organizador que lhe permite visualizar diversas imagens de uma só vez lhe poupa muita paciência. Conheça melhor e utilize um destes programas se você pretende manter um grande acervo de imagens sem perder mais tempo: Picasa, PhotoMesa ou Corel Snapfire.

E agora, o que fazer?

Agora que você desperdiça muito menos espaço em disco com imagens repetidas e tempo procurando pelos seus arquivos, está na hora de conhecer alguns programas para cuidar melhor das suas imagens.Distorções engraçadas com o MAGIX FunPix Maker.

Retoques

Infelizmente a realidade nem sempre sai do jeito que se deseja, ainda bem que existem programas especializados em fazer retoques nas fotografias. Pixbook é um ótimo exemplo de como tornar suas imagens ainda mais perfeitas como as fotos de capa das revistas.

Também é possível se divertir à beça criando efeitos engraçados para as fotografias com o MAGIX FunPix Maker. O programa permite que você distorça suas imagens, dando um toque especial a elas.

Crie AlbunsSuprienda seus amigos com álbuns de fotos.

As fotografias deixaram de ser analógicas, mas um costume nunca vai cair: os álbuns de fotografias. Este presente toca fundo as pessoas que gostamos e demonstramos afeto, então que tal reunir as melhores fotografias para presentear a quem amamos?

Photozig Albums Express cria álbuns offline, mas o Web Album Maker e o JAlbum lhe oferecem a possibilidade de publicar seu álbum pela internet. Ou se você busca uma alternativa diferente para exibir suas fotos, My Pictures 3D Album cria uma exposição 3D com todas as suas imagens para você passear sempre que tiver vontade.

Edição de Imagens

Então você quer desenvolver algo a mais do que um simples momento tocante na vida de seus amigos? Hora de arregaçar as mangas e aprender a utilizar um bom editor de imagens para dar vida a tudo que a sua imaginação for capaz de visualizar.

Agora é só arregaçar as mangas e editar!Enquanto os usuários com pouca experiência vão adorar conhecer os recursos do Paint.NET, quem busca um tratamento profundo com ferramentas elaboradas não abre mão do Adobe Photoshop CS4 Extended. Infelizmente esta última versão do Photoshop é apenas para a de avaliação e pode ser utilizada apenas por 30 dias.

GIMP

O editor gratuito mais recomendado e utilizado pelo Baixaki é o GIMP. O programa alia todos os principais recursos dos melhores editores do mercado com uma interface mais simples e agradável. Outra vantagem deste editor é que o usuário encontra dezenas de tutoriais no site que auxiliam desde sua instalação até a aplicação de efeitos elaborados. Desta maneira, torna-se fácil aprender a utilizar um editor rico, basta experimentar alguns dos tutoriais até se sentir confortável com suas ferramentas e recursos. Confira abaixo alguns tutoriais:

Lista completa de tutoriais do GIMP.

Cupons de desconto TecMundo:

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.