Samsung com problemas no mercado de tablets?

Imagem de: Samsung com problemas no mercado de tablets?

Hankil Yoon, em apresentação durante a Mobile World Congress 2012 (Fonte da imagem: CNET)

Se você estava apostando na linha Galaxy Note da Samsung, talvez seja melhor pular fora do barco o quanto antes, já que até mesmo os chefões da empresa estão começando a admitir as fraquezas do tablet.

De acordo com o site CNET, Hankil Yoon, executivo de estratégia de produto da Samsung, participou de uma mesa-redonda na Mobile World Congress 2012. Durante ela, ele teve um momento de sinceridade, declarando que “honestamente, não estamos indo muito bem no mercado de tablets”.

Mesmo assim, a Samsung não deve desistir de tentar tão cedo. Seu foco atual, como foi anunciado na MWC, é a nova versão do Galaxy Note com tela de 10.1 polegadas, além da S-Pen (a Stylus do tablet) que, de acordo com Yoon, é um ponto forte do aparelho, por facilitar a criação de conteúdo para os usuários do tablet.

As novidades apresentadas pela empresa têm potencial, mas ainda deve demorar até que o resultado desse esforço dê frutos. Fica a pergunta: será que a Samsung tem alguma chance contra o iPad e o Kindle Fire, que estão fazendo muito mais sucesso pelo mundo?

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.