Seguindo o ataque hacker sofrido pela Sony Pictures na última segunda-feira (24/11), filmes recentes da empresa vazaram na web, incluindo obras que nem mesmo estrearam nos cinemas.

A nova adaptação de Annie, que chega apenas no final de dezembro nas salas americanas, está entre os filmes pirateados. Especialistas acreditam que por ser um longa destinado a famílias, Annie não deve sofrer tanto prejuízo comercial devido ao vazamento, já que a prática de compartilhar ilegalmente filmes pela internet é mais comum entre jovens adultos, especialmente homens - mas certamente a Sony não gostou nada disso.

Annie, Corações de Ferro e Mr. Turner estão entre as obras vazadas após ataque hacker. Fonte das imagens: Divulgação/Sony Pictures

Outras obras menos comerciais, de caráter independente e que visam premiações, como Mr. Turner, Still Alice e To Write Love on Her Arms também caíram na rede antes de seus lançamentos oficiais. Corações de Ferro, entretanto, já estreou nos EUA, mas o vídeo em qualidade de DVD já está na web. Esse último, inclusive, é o segundo mais baixado no Pirate Bay atualmente.

A empresa foi atacada no início da semana passada e todos os seus sistemas foram derrubados. Uma imagem em seus sites trazia uma mensagem ameaçadora: se a Sony não obedecesse as demandas dos hackers, eles divulgariam documentos secretos da companhia juntamente com os filmes que estavam em produção.

Claramente, o estúdio não cedeu às demandas e seus vídeos foram vazados. Duas pessoas já foram presas em Londres acusadas de participar do ataque à Sony Pictures, mas não há informações mais precisas sobre a quantidade de pessoas que foi necessária para realizar o maior ataque hacker dos últimos meses.

Via TecMundo