A notícia não chega a ser uma grande surpresa para quem acompanha os números de audiência da TV americana, mas a emissora Fox decidiu tirar Red Band Society de sua grade de programação e encerrar a produção da primeira temporada em 13 episódios.

A decisão não significa, porém, o cancelamento da série, pois existe a possibilidade (ainda que remota) de o canal trazer o programa de volta para uma segunda temporada, No momento, entretanto, não serão encomendados mais do que os 13 episódios iniciais.

Fonte da imagem: Divulgação/Fox

O que não deixa uma boa impressão é que a Fox optou por tirar o programa do ar já a partir do mês que vem, após a exibição do 10º episódio (programado para o dia 03 de dezembro), e os três episódios remanescentes poderão ser transmitidos em uma data futura – ou seja, o canal não vai nem exibir todos os episódios que já estão prontos!

Considerando a baixíssima audiência (o oitavo episódio registrou 0.9 ponto na demo), é bastante improvável que Red Band Society tenha algum futuro na Fox. Todo mundo sabe que a emissora está tendo uma fall season desastrosa, e é bem consensual que Red Band Society só sobreviveu até agora na grade do canal porque a Fox está completamente sem opções de substituição.

E você, estava acompanhando Red Band Society? Gostaria de ver mais da série?