Confira as audiências finais da última sexta-feira, dia 21, na televisão americana.

Cristela, Grimm e Constantine. Fontes das imagens: Divulgação/ABC, NBC

8:00

  • Last Man Standing (ABC): 7,1 milhões de telespectadores e 1.3 na audiência demográfica de adultos de 18 a 49 anos

A comédia ganhou mais telespectadores em relação à semana passada, mas sofreu uma queda na audiência demográfica (6,98 milhões/1.5). A queda na audiência demográfica não é uma boa notícia para a série, que está no meio do caminho entre a renovação e o cancelamento, com 50% de chances para cada lado.

8:30

  • Cristela (ABC): 5,19 milhões e 1.0

Cristela viu uma queda na audiência demográfica e uma leve subida na audiência total em relação à semana passada (5,11 milhões/1.1). Essas não são tão boas notícias, apesar de a série ter conseguido uma primeira temporada completa nessa semana. A encomenda de mais episódios apenas significa que a emissora quer ver se a série vai se sustentar e até melhorar até o fim dessa temporada. Mas um segundo ano não está garantido. Atualmente Cristela tem 50% de chances de renovação ou de cancelamento.

9:00

  • Hawaii Five-0 (CBS): 10,07 milhões e 1.4
  • Grimm (NBC): 5,43 milhões e 1.3

Depois de duas semanas sem episódios inéditos, Hawaii Five-0 voltou com melhor audiência demográfica, que, no episódio anterior, tinha sido de 1.2. Boas notícias para a série que está em cima do muro, entre a renovação e o cancelamento.

Grimm melhorou ambos números de audiência em relação à semana anterior (5,01 milhões/1.2), o que continua lhe garantindo uma boa chance de renovação.

10:00

  • Blue Bloods (NBC): 11,62 milhões e 1.3
  • Constantine (NBC): 3,54 milhões e 1.1

Depois de duas semanas sem episódios inéditos, Blue Bloods voltou com a mesma audiência demográfica: 1.3. A série atualmente está no meio do caminho entre a renovação e o cancelamento, podendo pender para um lado ou para o outro.

Constantine viu uma grande melhora na audiência demográfica e uma pequena alta na audiência total em relação à semana passada (3,47 milhões/0.8). Mas talvez já seja tarde demais, já que a série teve sua produção encerrada depois de 13 episódios. No entanto, a emissora diz que Constantine ainda pode ganhar uma segunda temporada e, embora isso pareça pouco provável, vamos esperar para ver o que vai acontecer. Por enquanto, a audiência está abaixo do esperado para uma série da NBC, mesmo numa sexta-feira.