Heavy metal em 3 dimensões. Será que os seus olhos e ouvidos estão preparados?

Imagem de: Heavy metal em 3 dimensões. Será que os seus olhos e ouvidos estão preparados?

Banda trabalha na produção de um filme em três dimensões (Fonte da imagem: Reprodução/Metallica)

Muitas bandas vêm aproveitando de forma diferente os recursos dos cinemas, como shows transmitidos ao vivo em salas ao redor do mundo ou, então, espetáculos que são gravados e exibidos nas gigantes telas do IMAX.

O Metallica, uma das maiores bandas de heavy metal de todos os tempos, resolveu ir um pouco além. O grupo (que já lançou disco gravado com a Orquestra de São Francisco e um documentário expondo os seus problemas de relacionamento), trabalha na produção de um filme em três dimensões.

Lars Ulrich, baterista da banda, confirmou o desenvolvimento da obra, que deve chegar às telonas em 2013. A produção fica por conta de Charlotte Huggins, que já trabalhou com o famoso “Blue Man Group” e no filme “Journey to the Center of the Earth” (“Viagem ao Centro da Terra”).

A ideia central do grupo sobre o filme ainda não foi revelada e Lars disse não poder dar maiores detalhes sobre como ele deve ser. O fato é que não será somente uma apresentação da banda, pois o baterista deu a entender que tudo será divido mais ou menos como o “The Song Remains the Same” (Da banda Led Zeppelin) no qual você encontra “75 por cento do tempo com shows da banda e 25% com histórias”.

Para os fãs do metal, só resta aguardar para ver o que é que o Metallica está aprontando desta vez e imaginar o que este 1/4 da atração que não será composta por filmagens de shows vai trazer, se será algum tipo de história ou, talvez, imagens “por trás dos palcos”, fazendo-nos sentir parte da banda.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.