WoW aumenta a capacidade cognitiva de adultos, revela pesquisa

Imagem de: WoW aumenta a capacidade cognitiva de adultos, revela pesquisa

(Fonte da imagem: Divulgação/Blizzard)

Viciados em World of Warcraft finalmente tem uma boa desculpa para passar várias horas em frente ao computador. Uma pesquisa realizada pela Universidade Estadual da Carolina do Norte mostra que o game da Blizzard é capaz de aumentar a capacidade cognitiva de adultos mais velhos — especialmente daqueles que mostravam baixo desempenho em testes que mediam esse quesito.

“Escolhemos WoW porque ele possui atributos que achávamos capazes de produzir benefícios — é um jogo cognitivamente desafiante que possui um ambiente social interativo em que novas situações são apresentadas aos usuários”, afirma a Dra. Anne McLaughlin, professora-assistente de psicologia da instituição. “Descobrimos que há melhoras, mas elas dependem da capacidade cognitiva básica de cada participante”, completa.

Os resultados da pesquisa mostram que as pessoas que já possuíam habilidades bem desenvolvidas não apresentavam qualquer diferença após se aventurar no game. Os reais benefícios surgiram nos indivíduos que apresentavam alguma espécie de problema, nos quais os ganhos foram bastante notáveis.

O estudo também procurou determinar diferenças na capacidade de memorização dos participantes após passar algumas horas em frente ao jogo. Nesse sentido, o trabalho não mostrou qualquer aumento ou diminuição relevante que possa ser relacionada ao MMORPG.

Via BJ

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.