Em uma decisão surpreendente e sem precedentes, a CBS decidiu cancelar a comédia The Millers ainda no começo de sua segunda temporada, interrompendo imediatamente a produção de episódios e encerrando o programa.

É bastante incomum uma emissora renovar uma série para a sua segunda temporada e optar, após apenas quatro episódios exibidos, pelo cancelamento. Normalmente, a renovação para a segunda temporada indica que a emissora gostou do resultado de uma série novata e aposta no seu futuro.

The Millers é cancelada pela CBS em uma decisão surpreendente. Fonte da imagem: Divulgação/CBS

Mas então, o que aconteceu com The Millers? A comédia havia sido renovada depois de ser exibida, por toda a sua primeira temporada, no horário privilegiado após The Big Bang Theory. A estreia da segunda temporada também teve a ajuda da turma de Sheldon, com bons resultados.

Porém, como sabemos, The Big Bang Theory voltou para as quintas-feiras, e The Millers ficou, nessas últimas três semanas, junto de 2 Broke Girls nas segundas - o que provocou a queda na audiência. Em quatro episódios, a comédia passou de 2.1 pontos na demo para 1.5 pontos nesta última segunda-feira (enquanto isso, 2 Broke Girls fez 1.9 pontos nesta segunda).

Tudo indica que a CBS ainda vai transmitir um episódio inédito de The Millers nesta segunda, dia 17 de novembro, mas possivelmente vai retirar a comédia do ar depois disso. Uma opção de substituição da emissora é estrear a quinta temporada de Mike & Molly no lugar, programa que já ocupava esse espaço na grade do canal nos últimos anos.

É interessante notar neste caso que a estratégia da CBS de lançar um novo programa aproveitando a audiência de The Big Bang Theory não deu certo. Uma vez que The Millers tentou ficar sem o lead-in de Sheldon e companhia, a audiência caiu, comprometendo toda a grade de segunda-feira da emissora.

E aí, você assistia a The Millers? Vai sentir falta do programa?