O Dia das Bruxas está aí e, graças a ele, a galera da STYLIGHT resolveu criar o infográfico que você vê acima, com algumas das bruxinhas mais famosas de todos os tempos. A verdade é que por mais que o Halloween seja uma data mais comemorada na gringa do que aqui no Brasil, nós também gostamos dessa cultura meio sombria.

Só aqui no Mega Curioso, por exemplo, nós falamos sobre bruxas diversas vezes – já contamos para você a história do país africano que proíbe voos de bruxas a altitudes superiores a 150 m, já revelamos por que é que bruxas e vassouras têm tudo a ver e já contamos as histórias dos 10 bruxos mais famosos do mundo, para não dizer que só falamos das mulheres.

A verdade é que quando o assunto é bruxaria, é difícil não falar sobre personagens femininos. Durante a História, mulheres acusadas de bruxaria foram queimadas vivas, principalmente durante os séculos XV e XVI. A prática cruel chegou a ter seus representantes no Brasil – em 1798, Maria da Conceição foi queimada viva em São Paulo por fazer poções e rituais. Felizmente esse tipo de prática ficou no passado – confira aqui algumas características que poderiam fazer de qualquer mulher uma bruxa há alguns séculos.

Vale frisar que, conforme informou a STYLIGHT, o infográfico acima traz bruxas presentes em 19 filmes, sendo que seis deles ganharam um Oscar e, entre os sete seriados, quatro foram premiados com um Emmy – isso sem contar que Game of Thrones tem um Globo de Ouro no currículo. Ou seja: as bruxas de ontem e de hoje estão com tudo! Qual delas é a sua favorita?

Via MegaCurioso