Pesquisa mostra que 80% das pessoas mentem na internet

Imagem de: Pesquisa mostra que 80% das pessoas mentem na internet

"Sou simpática, sorridente e não tenho vícios"

Pare para pensar em quantas vezes você mentiu sobre alguma coisa em relação a si mesmo ao conhecer pessoas na internet. Altura, peso, cor dos olhos ou idade, é difícil encontrar alguém que nunca tenha valorizado um pouco mais o "currículo", na hora de dizer como era, para o pretendente virtual.

Uma pesquisa da Universidade de Cornell (Estados Unidos) mostrou que 80% das pessoas conta (ou já contou) algum tipo de mentira ao se relacionar na web. Segundo a professora Catalina Toma (da Universidade de Wisconsin-Madison), a maior razão para os internautas mentirem está no desejo de distanciar a figura que estão querendo mostrar e a realidade (que geralmente carrega alguma decepção).

Como reconhecer um mentiroso

Outra conclusão a que os pesquisadores chegaram é relacionada às pistas que quem está mentindo deixa. Por exemplo, pessoas que mentem costumam não preencher perfis completos, sempre sendo mais diretos em suas respostas. Como ninguém gosta de mentir, fazer isso mais sucintamente acaba sendo mais fácil.

Também é comum, conforme mostrado pelo Daily Mail, encontrar pessoas que costumam utilizar muitas negativas quando mentem. Em vez de serem diretas com “sou magro e feliz”, colocam “não sou gordo e raramente fico triste”.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.