Não é de hoje que a emissora norte-americana The CW cria estratégias publicitárias polêmicas para atrair o público jovem para as suas séries. Para promover a segunda temporada de Gossip Girl, no ano passado, a emissora fez uma grande campanha com o tema “OMFG”, que poderia ser traduzido como “Oh, Meu Deus!” (isso, claro, deixando o significado da letra "F" de lado). Confira alguns pôsteres que geraram grande polêmica no ano passado:




E, neste ano, a emissora voltou com tudo. A nova Melrose Place, que estreia neste ano nos EUA, também acabou de ganhar a sua série de pôsteres polêmicos, da qual mostramos apenas um:



Mas as campanhas de Gossip Girle Melrose Place não são nada em comparação com as fotos promocionais da nova série da CW The Beautiful Life. Como ser mais apelativo do que as campanhas anteriores? A resposta está aqui:





Na tarja preta está escrito “O que você está olhando?”. Na verdade, para essa campanha, caberia muito mais o “OMFG”! Afinal, qual seria o próximo passo depois de fotos como essas?

E devemos lembrar que a CW é um canal de televisão aberta nos Estados Unidos e geralmente são os canais de TV fechada (Showtime e HBO, por exemplo) que exploram esse lado mais adulto dos seriados. Mas, por outro lado, estamos falando só de fotos promocionais e, levando em conta que a série é voltada para o público adolescente, é provável que ela nem tenha esse tipo de conteúdo tão explícito, quanto outros seriados da televisão fechada norte-americana, como Californicatione True Blood.

E, você, o que acha do jogo de marketing para a nova série? Desesperado demais ou na medida certa?