A emissora ABC decidiu cancelar e tirar Manhattan Love Story do ar, com efeito imediato. A comédia romântica é assim o primeiro cancelamento desta fall season.

O programa estreou no dia 30 de setembro com uma audiência pouco expressiva, de 4,7 milhões de espectadores e 1.5 pontos na demo (entre o público de 18 a 49 anos). O último episódio inédito, exibido nesta terça-feira dia 21 de outubro, registrou 2,6 milhões de espectadores e 0.7 ponto no índice demográfico.

Manhattan Love Story é cancelada e retirada da grade da emissora. Fonte da imagem: Divulgação/ABC

Manhattan Love Story estava sendo exibida nas noites de terça após a novata Selfie e antes de Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D., formando um bloco preocupante para a ABC. O problema já começava com Selfie, que também não vem com uma audiência muito boa - nesta semana, o programa marcou 3,8 milhões de espectadores e 1.1 pontos na demo.

A diferença entre Selfie e Manhattan Love Story, que pode ter sido decisiva aos olhos da emissora, é que a primeira apresenta um ganho maior de audiência em DVR. Manhattan Love Story tem aumento de apenas 15% na medição Live+7 DVR (audiência dos sete dias após a exibição inédita), enquanto Selfie marca até 36% nesse índice.

A baixa audiência dessas comédias, especialmente de Manhattan Love Story, tem levado a uma queda de público em Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D., que registrou uma nova baixa histórica do programa nesta última semana, com 4,4 milhões de espectadores e 1.6 pontos na demo.

Mudança na grade

Nesta próxima terça-feira, dia 28 de setembro, a ABC vai exibir um especial de Halloween na faixa das oito horas, no lugar das comédias, e às nove transmitirá um episódio inédito de Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. No intervalo da série do agente Coulson, a emissora vai exibir novos trechos de Os Vingadores 2: A Era de Ultron, como forma de compensar o vazamento do trailer do filme, que deveria estrear junto com a série neste dia e horário e acabou caindo antes na rede.

Episódios de Selfie vão substituir Manhattan Love Story a partir do dia 04 de novembro na grade da ABC. Fonte da imagem: Divulgação/ABC

A partir do dia 04 de novembro, a ABC vai exibir dois episódios inéditos de Selfie em sequência no horário das oito. O canal ainda tem nove episódios inéditos desta série para exibir, e solicitou o roteiro de mais três - mas ainda não aprovou a gravação de mais episódios da comédia.

Apesar da grade preocupante da ABC nas terças-feiras, vale lembrar que a emissora está com ótimos números nas quartas e quintas, especialmente com o sucesso das novatas Black-ish e How to Get Away with Murder.

E aí, vai sentir falta de Manhattan Love Story? Qual é a sua aposta para o próximo cancelamento desta fall season? Deixe o seu comentário.