A décima temporada de Supernatural estreia no dia 7 de outubro na televisão norte-americana, trazendo ainda mais desafios para Sam e Dean. Quer saber mais? Confira a nossa prévia com os últimos spoilers, vídeos e imagens dessa nova temporada.

Fonte da imagem: Divulgação/CW

A estrada até aqui

O final do nono ano terminou de uma forma pra lá de surpreendente. Dean foi atrás de Metatron, mas acabou sendo atacado pelo escriba e não resistiu aos ferimentos. Mais tarde, Castiel (com sua graça roubada) conseguiu enganar Metatron, que acabou confessando seus crimes e foi preso no céu.

Enquanto Sam sofria pelo irmão perdido, Crowley ficou ao lado do corpo inerte de Dean e o entregou a Primeira Lâmina. Por possuir a marca de Caim, o Winchester mais velho se tornou um demônio, sumindo de vez do esconderijo antes que Sam descobrisse o que aconteceu. Confira o trailer que relembra a estrada até aqui:

Novidades

Conforme divulgado anteriormente, Dean agora é um ser das profundezas do inferno e, quando retornarmos à produção, um mês terá se passado. O personagem estará perfeitamente feliz com sua nova forma — sem medo de atacar Sam e afirmar que o irmão pode ser a ameaça.

O que acontece com o negócio de família de “salvar pessoas, caçar coisas” quando seu próprio irmão se torna aquilo a se derrotar? Essa é a questão central da décima temporada, revela o produtor Jeremy Carver, ao mesmo tempo em que destaca o fato de que os dois irmãos vão explorar seus lados mais sombrios.

  • A nova fase de Dean

Como uma nova criatura sobrenatural, Dean terá que decidir “o quão obscuro e que tipo de demônio vai ser”, contou Carver. Já Jensen Ackles afirma que Dean agora é um “festeiro conquistador em um grau extremamente elevado”, trazendo problemas até mesmo para Crowley (que, a partir de agora, será parte do elenco regular).

  • Sam e suas atitudes

Sem saber que o irmão não quer ser encontrado, Sam fará de tudo para descobrir exatamente o que aconteceu com Dean. Para atingir seu objetivo, o personagem “tomará algumas atitudes questionáveis que farão com que ele, e a audiência, questionem qual dos dois Winchesters é o verdadeiro monstro”, conta Carver.

Os irmãos vão bater de frente no terceiro episódio do ano, no esconderijo dos Homens de Letras, com direito até mesmo a um machado no meio da discussão. Se trata de uma das cenas “mais intensas que já vimos na série”. Além disso, “um dos dois pode não sair vivo dessa”.

Caso Sam consiga escapar desse confronto pra lá de assustador, existe alguém que vai sentir sua ira. Jared Padalecki contou que, “quando Sam descobre que seu irmão é um demônio e o confronta pela primeira vez, será intenso”. No entanto, “quando o encontra, não fica enfurecido. Ele não acredita que Dean fez isso de propósito ou algo assim. Em vez disso, ele fica furioso é com Crowley”.

  • A jornada de Castiel

Castiel estará disposto a ficar ao lado de Sam para trazer Dean de volta ao seu natural, mesmo que sua graça esteja escapando por entre os dedos. “A coisa mais importante para Castiel é ir ao socorro de Dean e não recuperar seus próprios poderes”, conta Misha Collins.

O anjo está de volta à Terra, porém traz consigo o seu dilema moral e não quer ser um fardo para a vida de Sam. Ao mesmo tempo , em relação a Dean, Cas será a “voz da razão”, mesmo que isso seja difícil de ouvir. Ele, inclusive, deve dizer a Sam o que será necessário fazer caso as coisas não se resolvam.

Veja também

Sinopses

10x01 – “Black” (7 de outubro): DEAN ESTÁ VIVENDO COMO DEMÔNIO ENQUANTO SAM CHEGA AO FUNDO DO POÇO NA BUSCA PELO IRMÃO — Dean é um demônio e está ao lado de Crowley, enquanto Sam tenta descobrir o que aconteceu com seu irmão. Enquanto isso, Castiel está lidando com sua graça que diminui a cada dia.

Fonte da imagem: Divulgação/CW

10x02 – “Reichenbach” (14 de outubro): CROWLEY DIZ A DEAN QUE A MARCA PRECISA SER ALIMENTADA — Crowley nota que Dean está ficando cada vez mais agressivo. O Winchester afirma que é o efeito colateral de se tornar um demônio, porém Crowley sabe que é mais do que isso — a marca de Caim precisa ser alimentada.

Enquanto isso, Sam é capturado por Cole, um homem indignado que culpa Dean pela morte de seu pai anos antes e procura vingança. Cole tortura Sam, na esperança de descobrir onde Dean está escondido. Já Hannah vê como Castiel está cada vez mais fraco com sua graça que está desaparecendo, então toma a ousada decisão de pedir ajuda a Metatron.

Fonte da imagem: Divulgação/CW

Carregando galeria, aguarde..

10x03 – “Soul Survivor” (21 de outubro): JENSEN ACKLES DIRIGE O EPISÓDIO — Sam continua com seus esforços para salvar Dean da marca de Caim. Enquanto isso, Crowley percebe que a versão demoníaca de Dean está começando a causar problemas para ele no inferno, portanto busca a ajuda de um aliado inesperado — Castiel.

Fonte da imagem: Divulgação/CW

Preparados para o retorno de Supernatural? Nós estamos!