Mulheres bissexuais são a preferência dos perfis falsos no Facebook

Imagem de: Mulheres bissexuais são a preferência dos perfis falsos no Facebook

(Fonte da imagem: Reprodução/Barracuda)

Entre os mais de 850 milhões de usuários ativos no Facebook, alguns deles são falsos. Essa é uma informação bastante óbvia, mas a dúvida é: você sabe reconhecer quem é verdade e quem é fake?

Uma empresa chamada Barracuda Networks, Inc, responsável pelo aplicativo Barracuda Protector (uma ferramenta gratuita que analisa e bloqueia atividades maliciosas no Facebook e no Twitter), criou um infográfico com informações capturadas pelo programa e que pode ajudar a identificar quais são as principais características dos perfis fake.

Se levarmos em consideração a análise geral, o resultado que corresponde à maioria dos perfis falsos na rede social é: mulher, bissexual, com mais de 700 amigos, centenas de marcações nas fotos e que nunca atualizaram o status ou os interesses culturais.

Outro detalhe interessante do infográfico é que toda a borda da imagem é feita com fotos de perfis falsos, o que ajuda a termos uma ideia de qual é a preferência das pessoas por trás desse tipo de atividade.

O principal objetivo da criação desses perfis é a tentativa de rapidamente semear malwares e spams pela rede. Se você quiser saber mais sobre esse perfil, pode acessar o infográfico completo aqui.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.