Site de torrents BTjunkie anuncia fim de suas atividades

Imagem de: Site de torrents BTjunkie anuncia fim de suas atividades

(Fonte da imagem: BTJunkie)

O BTJunkie, um dos maiores índices para arquivos torrent do mundo, anunciou nesta segunda-feira (6 de fevereiro) o fim voluntário de todas as suas atividades. Segundo os administradores do serviço, a decisão é reflexo de uma combinação de ações legais contra sites de compartilhamento de arquivos com projetos paralelos que consumiam uma grande quantidade de tempo.

Fundado em junho de 2005, o endereço nunca foi vítima de qualquer espécie de processo. Os responsáveis pelo site publicaram a seguinte declaração de despedida: “Este é o fim da linha, amigos. Essa decisão não surgiu de maneira fácil, mas decidimos fechar voluntariamente. Estamos lutando há anos pelo seu direito de se comunicar, mas é hora de seguir em frente. Foi uma experiência marcante, lhes desejamos tudo de bom!”.

Em entrevista ao TorrentFreak, o fundador do BTJunkie afirma que ainda vê um futuro para o compartilhamento através de arquivos torrent. Embora nunca tenha sido processado, o serviço figura em listas criadas pela RIAA e pela MPAAA como um agente facilitador para o compartilhamento de arquivos piratas — o endereço também foi bloqueado dos resultados do Google pela sua suposta relação com conteúdos ilegais.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.