Selfie, a nova comédia da ABC, apresenta Eliza, uma mulher de vinte e poucos anos mais preocupada no número de “curtidas” que recebe nas redes sociais do que ser realmente admirada na vida real.

O programa é da mesma criadora de Suburgatory (Emily Kapnek) e promete subverter os estereótipos de uma sociedade preocupada demais com a imagem e com a popularidade. Veja fotos promocionais do elenco:

Fonte da imagem: Divulgação/ABC

Trama e inspiração

O piloto de Selfie já foi disponibilizado pela emissora americana, e nele podemos ver que Eliza tem uma grande decepção amorosa no começo do episódio, para em seguida, dentro de um avião, passar mal e pagar o maior vexame na frente dos passageiros – todos com os celulares ligados registrando a cena de Eliza, claro!

O desastroso incidente faz a personagem repensar sua vida e as relações que mantém – em grande parte, virtuais! Eliza passa a querer reconectar com as pessoas, em nível mais pessoal e com menos interfaces. Para isso, ela contrata Henry, personagem de John Cho, para ajudá-la a retrabalhar seu comportamento e estilo de vida.

Fonte da imagem: Divulgação/ABC

A série é descrita como uma versão moderna baseada em Minha Bela Dama (My Fair Lady), clássico estrelado por Audrey Hepburn nos anos 1960, o qual, por sua vez, era uma adaptação da peça teatral Pigmalião de George Bernard Shaw — de onde são verdadeiramente inspirados os personagens de Eliza e Henry em Selfie.

Sinopse dos primeiros episódios

  • Episódio 1x01: “Pilot”

Sinopse: A estrela das redes sociais, Eliza Dooley, tem 263 mil seguidores que a acompanham em cada post, tweet ou selfie. Mas depois que um acidente no local de trabalho se torna viral, ela rapidamente percebe que ser "insta-famosa" não é tudo, e que adicionar novos amizades no Facebook não é o mesmo que ter amigos reais. Então, ela contrata o colega de trabalho e guru do marketing Henry na missão de dar uma nova cara para a sua reputação de auto-obcecada e ensiná-la a se conectar com as pessoas no mundo real, mesmo que ela “curta” isto ou não.

Exibição nos Estados Unidos: 30 de setembro.

Fonte da imagem: Divulgação/ABC

  • Episódio 1x02: “Un-Tag My Heart”

Sinopse: O caso de Eliza com seu colega de trabalho Freddy fica complicado. Enquanto isso, Henry explora o Facebook pela primeira vez – com resultados desastrosos!

Exibição nos Estados Unidos: 07 de outubro.

Trailer e cartaz

Confira um trailer completo e o cartaz oficial da série!

Fonte da imagem: Divulgação/ABC

Carregando enquete, aguarde..

Carregando enquete, aguarde..