Saiba o que rolou de melhor na primeira semana de fevereiro de 2012 [vídeo]

Imagem de: Saiba o que rolou de melhor na primeira semana de fevereiro de 2012 [vídeo]

Já se foi o primeiro mês de 2012. O tempo passa rápido, assim sempre trazemos correndo as últimas novidades tecnológicas para você, fã do Baixaki e do Tecmundo. Se você perdeu algum destaque, confira agora as notícias mais quentes, os melhores programas, jogos e artigos que foram destaque nos nossos sites.

PROGRAMAS

Mozilla Firefox 10 Final

A Mozilla lançou oficialmente a décima versão estável do Firefox, que chega com uma mudança sutil na interface e melhorias para a execução de conteúdo 3D para deixar a navegação ainda mais rápida e imersiva.

Um novo recurso do navegador esconde o botão para avançar páginas da barra de navegação quando ele é desnecessário. Além disso, o browser recebeu novos suportes para tecnologias de criação de conteúdo 3D.

Kryptonita Quebra Links para Google Chrome

Extensão para o Google Chrome que promete burlar os protetores de link que impedem o acesso à URL real de um download. Quase sempre, os mecanismos de proteção obrigam a pessoa a revelar seus dados para poder baixar o arquivo desejado.

Após instalar a extensão, basta clicar no botão dela sempre que você for direcionado para um site com protetor. Assim, você consegue baixar o que precisa sem ter que divulgar seu número de telefone celular ou outra informação pessoal.

Kryptonita Quebra Links para Google Chrome.

FotoSketcher

O FotoSketcher tem apenas uma função (transformar fotos em desenhos), mas isso não significa que ele seja limitado. Trata-se de uma ótima opção de aplicativo para quem gosta de editar imagens. Para deixá-lo ainda mais atrativo, o efeito é inteiramente automático.

Você pode personalizar diferentes parâmetros da transformação, como a força do traçado e se a imagem ficará em preto e branco ou colorida. O FotoSketcher ainda conta com ferramentas de edição simples para recortar, redimensionar e girar a figura.

FotoSketcher.

February 2012 Calendar Windows 7 Theme

Tema para Windows 7 que traz vários papéis de parede com o calendário do mês de fevereiro. Funciona como uma elegante alternativa ao gadget que pode ser adicionado à Barra lateral do SO da Microsoft.

O tema traz dez wallpapers de alta qualidade e cores vibrantes. O calendário fica no lado direito da tela e centralizado em relação ao posicionamento horizontal. Como essa posição é fixa para todas as imagens, a visualização fica mais simples para quem gosta de alternar os wallpapers.

February 2012.

Mega Gestor Financeiro

Com o Mega Gestor Financeiro, você é capaz de cadastrar todos os tipos de despesas e ganhos do mês e calcular exatamente quanto vai sobrar depois que todas as contas forem pagas.

O melhor é que tudo é controlado em reais. Depois de concluir a configuração inicial, você atualiza o programa apenas quando sua conta bancária for movimentada, já que ele salva automaticamente qualquer mudança.

Mega Gestor Financeiro.

JOGOS

Rift: Carnival of the Ascended

Nova versão de Rift, um excelente MMORPG. A diferença desta em relação às demais é que qualquer um pode se cadastrar gratuitamente em Carnival of the Ascended e jogar até que seu personagem alcance o nível 20.

A jornada se passa no planeta de Telara, um vasto cenário para quem nele se aventura: são montanhas, vales e altiplanos repletos de criaturas ameaçadoras, além de mistérios que precisam ser solucionados.

Rift.

Jagged Alliance: Back in Action DEMO

Esta franquia começou na década 90. O tempo passou, e os títulos da série foram aprimorados, ganhando uma nova perspectiva. Back in Action combina os gêneros de estratégia em turnos e RPG de maneira eficaz, inteligente e divertida.

Este é um remake do terceiro título da série, o Jagged Alliance 2. O jogo mantém a história, as expansões de cenário e as vozes dos personagens inalteradas. No entanto, ele recebeu a aplicação de gráficos 3D mais modernos.

Jagged Alliance.

King Arthur II: The Role-Playing Wargame DEMO

Segundo jogo da franquia que mistura elementos de RPG e estratégia. História, enredo e personagens são detalhados, cheios de participação na envolvente trama do game. Você deve comandar os exércitos do Rei Arthur, primeiro transportando algumas tropas de um castelo até outro. Depois, coordena o ataque de vários blocos de soldados divididos em infantaria, cavalaria ou arqueiros, entre outros.

King Arthur II.

Tunes Jungle Adventure

Jogo no estilo Guitar Hero, porém com tema voltado à exploração de uma floresta desconhecida. Você ouve a música e deve acertar as notas que aparecem na tela, representadas por cores diferentes. Uma diferença marcante do Tune Jungle Adventure é que se utiliza o mouse para jogar. É necessário movê-lo até a coluna na qual uma nota se encontra. As notas longas requerem o uso do botão scroll do periférico.

Tune Jungle Adventure.

ARTIGOS

Exclusivo: entrevistamos integrantes do Anonymous no Brasil

Por email, o Tecmundo entrevistou integrantes do Anonymous no Brasil — mais precisamente, representantes dos movimentos @iPiratesGroup e @AntiSecBrTeam, responsáveis pela conta @AnonBRNews no Twitter. Eles contam que ações no mundo virtual são apenas o começo e que o grupo quer que a ideia chegue a mais pessoas.

5 segredos industriais guardados a sete chaves

A receita da Coca-Cola e o molho especial do McDonald’s são exemplos de segredos industriais, que fazem parte de políticas de proteção às marcas e patentes. Por isso, nós listamos os cinco maiores segredos industriais da atualidade, que estão guardados a muito mais do que sete chaves.

7 fatos sobre o sono que podem arruinar ou salvar a sua vida

Dormir não é somente bom, é essencial para nossas vidas. Tanto o excesso quanto a falta de sono trazem consequências para qualquer um. Em uma lista surpreendente, você confere sete fatos sobre o sono e o papel do descanso adequado em sua vida.

O que podemos esperar do PlayStation 4?

Em 2011, o Tecmundo fez apostas sobre o próximo Xbox. Agora, nós analisamos o que a Sony pode estar preparando para a próxima geração do seu console de mesa, o PlayStation. Mergulhamos em várias possibilidades, desde o processador até a GPU.

9 gênios chapadões que mudaram o mundo [infográfico]

Sigmund Freud, Steve Jobs, Bill Gates, Thomas Edison e outros gênios utilizaram entorpecentes em algum momento da vida deles. Em um infográfico muito especial, você vai conferir os feitos deles e de outras pessoas importantes e saber por que eles utilizaram algum tipo de droga.

Deixamos claro que a lista é uma curiosidade, não uma apologia. Thomas Edison, por exemplo, utilizava um elixir de coca que era permitido na época para ficar acordado por mais tempo. Também ressaltamos que muitos outros gênios mudaram o mundo sem precisar recorrer a substâncias perigosas.

Área 42: como detonar um processador [vídeo]

A temperatura subiu no Tecmundo. Para fins unicamente experimentais, nós removemos o dissipador de calor de um processador e também desconectamos a ventoinha para ver o que acontece. O resultado foi quente!

NOTÍCIAS

Anonymous anuncia ataques e propõe “Março Negro”

Na semana passada, você viu que o Anonymous rendeu muitas notícias no Tecmundo, e esta semana não foi diferente. No dia 30 de janeiro, o grupo anunciou que iria iniciar uma onda de ataques às instituições financeiras do Brasil como um protesto para alertar a população brasileira sobre a desigualdade social e a corrupção. Nos dias seguintes ao anúncio, sites de diferentes bancos caíram ou apresentaram instabilidade.

O primeiro alvo foi o Itaú, no dia 30 de janeiro, embora responsáveis pelo site tenham afirmado que houve apenas uma pequena interrupção no serviço. No dia seguinte, o Bradesco ficou fora do ar por cerca de uma hora, e o banco também não admitiu ter sido vítima de ataques — apenas afirmou que se tratava de uma sobrecarga do servidor causada por uma quantidade anormal de acessos.

No terceiro dia de ataques, foi a vez do Banco do Brasil se tornar alvo. Um comunicado oficial da instituição reconheceu que o site passou por problemas, mas que isso não interferiu na segurança dos dados dos clientes. Por fim, no dia 2 de fevereiro, o site do HSBC também ficou fora do ar.

Durante a semana, o Anonymous também convocou os seus adeptos a participar de uma série de protestos durante todo o próximo mês de março, tanto no mundo virtual quanto no real. A “Operação Março Negro” visa causar um impacto na indústria de entretenimento, propondo que, durante os 31 dias do mês, as pessoas não comprem jornais e revistas, não baixem músicas legal ou ilegalmente, não comprem livros, não assistam a filmes no cinema e evitem comprar jogos e DVDs.

Esferas misteriosas intrigam moradores da Inglaterra

Um homem inglês encontrou várias esferas gelatinosas que estão intrigando os cientistas da região. Pesquisadores de uma universidade daquele país afirmam que as substâncias devem ser ovos de invertebrados marinhos, mas ninguém conseguiu confirmar a origem das esferas.

(Fonte da imagem: Reprodução/BBC)

Cyborg M.M.O. 7: o mouse mais poderoso do mundo pode ser seu

A Mad Catz abriu pré-venda de um mouse desenhado especialmente para jogadores profissionais. O Cyborg M.M.O. 7 conta com até 78 comandos programáveis, 15 botões e tecnologia para calcular cada um dos eixos separadamente para oferecer mais precisão nos movimentos. O mouse deve chegar às lojas com preço de US$ 130 (R$ 230).

(Fonte da imagem: Mad Catz - Cyborg / Divulgação

Apimentando a briga: Soul Calibur V ganha trailer e imagens polêmicas

Soul Calibur V é um dos jogos mais esperados pelos fãs da franquia, e a publicidade em torno do título vem causando cada vez mais controvérsias. A mais recente delas mostra uma parte de Ivy que qualquer fã que se preze deve conhecer — e olha que a Namco Bandai já havia divulgado o jogo mostrando o busto da protagonista.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.