10. Kitty de That 70’s Show



Uma família de deixar qualquer um fora do sério era definitivamente o que Kitty tinha nas mãos. Ela tinha um filho que passava o dia com os amigos no porão fumando maconha (e, pelo visto, nenhum deles fazia mais nada além disso), uma filha conhecida intimamente de todos os homens da cidade e um marido que de tão rabugento e mal-humorado sempre lhe fazia passar vergonha na frente das visitas.

Ainda bem que Kitty sempre soube manter o bom humor com suas risadas — mas, de vez em quando, essa turminha do mal tinha que ouvir umas poucas e boas dela!

9. Carmela da Família Soprano



Para começo de conversa, ter um marido que é chefão da máfia, já torna a vida de qualquer dona de casa um verdadeiro inferno. Ainda mais se ela tenta levar a vida seguindo alguma religião, como era o caso de Carmela. O pior ainda é que, em termos de fidelidade, o marido estava longe de ser nota 10.

E o seu marido não era a única pessoa que lhe dava dor de cabeça: os filhos sempre tentavam testar os seus limites; e ainda tinha que suportar uma sogra que vivia reclamando de tudo, não importava o que ela fizesse para melhorar a situação. Mas ainda assim, Carmela sempre tentou conciliar os problemas e, muita coisa, de fato, se resolvia com um bom prato de comida italiana!

8. Lorelai de Gilmore Girls



Em casa, Lorelai tinha o relacionamento que toda a mãe gostaria de ter com sua filha. O maior problema dela era a sua família. Seu pai e sua mãe eram tão diferentes dela, que parecia que ela nem era filha deles — e essas diferenças sempre geravam discussões e escândalos, muitas vezes, durante os solenes jantares semanais na casa de seus pais.

7. Cassandra deSai de Baixo



Jararaca era o apelido que recebia do genro Caco Antibes; e era sempre por nome de cobras que Cassandra era chamada por quase todos que moravam com ela!

Mas alguém já parou para pensar na situação pelo ponto de vista dela? Com uma filha com sérios problemas cognitivos, um cunhado trambiqueiro que sempre armava algo contra ela e uma empregada doméstica que mais parecia mandar na própria patroa, era difícil ser exatamente uma flor que se cheire!

6. Nenê da Grande Família



Uma grande família já é sinal de muita confusão! Um genro que sempre entra em confusões, um filho que passa os dias assistindo televisão e a melhor amiga que sempre tem um novo caso amoroso complicado para resolver. Junte todo esse pessoal com mais alguns parentes e vizinhos e temos a receita pronta para muitos desentendimentos de deixar qualquer dona de casa maluca!

5. Debra de Everybody Loves Raymond



Todo mundo ama o Raymond, principalmente a sua esposa, apesar de, na maioria das vezes, ele conseguir tirá-la do sério. E, certamente, dentre as crianças que precisa cuidar em casa, o marido é o que mais dá trabalho!

Mas tudo seria melhor se não fosse pelas visitas diárias da sogra, que se sente no pleno direito de dar palpites em tudo, quando se trata da vida do querido filhinho!

4. Jay de My Wife and Kids



Jay tenta manter o bom humor na hora de colocar ordem em casa — o que não é nada fácil quando se trata dessa família! A filha mais velha precisa de limites, o filho, de mais cérebro, e a caçula, de muita atenção. E o marido, muitas vezes, consegue tirá-la mais do sério do que qualquer uma das crianças, mas ainda consegue ser o grande companheiro na hora de colocar essa turminha na linha!

3. Rochelle de Everybody Hates Chris



Chris vive com medo de fazer qualquer coisa errada, porque sabe o tamanho da bronca que vai levar de mãe se não cumprir com suas obrigações de filho mais velho. Além de cuidar da casa e das crianças, que sempre conseguem se meter em enrascadas, ela precisa parecer que está bem de vida para as amigas que têm mais condição financeira. O problema é conseguir fazer o dinheiro render com um marido que economiza cada centavo!

2. Marge dos Simpsons



Marge tenta ser a mãe e dona de casa exemplar e, por incrível que pareça, ela consegue isso, apesar de estar no meio de uma família que tiraria qualquer uma do sério. Boa parte das suas preocupações são com o marido, que consegue dar mais trabalho do que todas as crianças juntas! Se bem que o Bart também não fica para trás quando se trata de entrar em confusões.

1. Todas as donas de casa de Desperate Housewives



Como o nome da série é Donas de Casa Desesperadas, não teríamos como fazer este Top 10 sem colocar as moradoras de Wisteria Lane em primeiro lugar!

Cada uma delas leva a vida de maneira diferente e encanta os fãs por alguma de suas características. E todas elas são verdadeiramente desesperadas, seja por causa de suas famílias, seja por causa dos filhos, do trabalho, do marido, dos ex-maridos, ou dos amantes... Enfim, problemas é o que não faltam nesta rua para deixar qualquer uma à beira de um ataque de nervos!