A notícia não chega a ser uma grande surpresa, porém vale a pena receber uma confirmação oficial por parte dos estúdios Fox: Bryan Singer será o diretor de X-Men: Apocalipse, o terceiro filme da nova fase da franquia que acompanha os mutantes, revelou o Deadline.

Fonte da imagem: Reprodução/Bryan Singer, Twitter

Essa será a quarta vez que Singer fica a cargo de uma dessas produções: ele dirigiu os dois primeiros filmes dos X-Men e retornou como produtor em Primeira Classe. No entanto, só voltou a tomar as rédeas da direção em Dias de um Futuro Esquecido, filme que arrecadou 746 milhões de dólares no mundo todo.

O longa será roteirizado por Simon Kinberg com um argumento trazido por Singer, Kinberg, Michael Dougherty e Dan Harris. Lauren Shuler Donner fica a cargo da produção, em parceria com Kinberg e Hutch Parker.

Segundo informações da publicação, as filmagens começam no início do ano que vem, com data de estreia prevista para o dia 27 de maio de 2016.

A narrativa de X-Men: Apocalipse se passará uma década depois de Dias de um Futuro Esquecido e terá o retorno de James McAvoy como Charles, Michael Fassbender no papel de Magneto, Jennifer Lawrence como a Mística, Hugh Jackman no papel de Wolverine e Nicholas Hoult como Fera.

Além disso, Channing Tatum deve se juntar ao elenco como Gambit e, ao que tudo indica, o novo filme deve apresentar versões jovens dos personagens Ciclope, Jean Grey, Tempestade e Noturno.