Chineses fazem filas gigantescas para trabalhar na Foxconn

Imagem de: Chineses fazem filas gigantescas para trabalhar na Foxconn

(Fonte da imagem: Adrenaline)

A Foxconn está contratando 100 mil novos funcionários, visando dobrar a capacidade produtiva da sua fábrica chinesa. Embora tenha suas condições de trabalho frequentemente questionadas, a oferta de emprego atraiu milhares de chineses que, no último dia 30, formaram uma fila de mais de 200 metros para tentar uma vaga na fábrica.

O fato aconteceu na cidade de Zhengzhou, onde a comapnhia possui uma indústria na província de Henan, região centro-norte da China. O salário inicial é de 1.650 mil yuans, cerca de R$ 454, e pode chegar até 3,2 mil yuans, o equivalente a R$ 880. Além disso, a empresa oferta dormitórios e alimentação.

Apesar de paracer pouco, os funcionários da empresa se mostram conformados com as condições de trabalho ofertadas no país. Em uma entrevista ao The New York Times, um funcionário declarou o seguinte:

"Se não for a Apple, qual a alternativa, a Samsung? O salário e os benefícios dos empregados da Samsung são ainda piores do que os da Foxconn. Se você quiser se demitir, desculpe, seu salário será retido. A Foxconn nunca ousa fazer essas coisas. Primeiro, a margem de lucro deles é maior que a de empresas semelhantes, porque eles fabricam para a Apple. Segundo, pelo menos aqueles demônios estrangeiros fazem auditorias regulares nas fábricas. Marcas domésticas nunca se importam se os funcionários vivem ou morrem".

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.