Nesta quinta-feira o Minha Série foi conferir a abertura de um bar em São Paulo que promete se tornar o principal destino para os fãs de seriados semanais, o Season One Arts & Bar. Ele fica localizado bem no meio da Rua Augusta, no número 520, um dos lugares mais agitados da cidade.

A entrada para o mais novo bar da cidade custa dez reais, justificados pela presença do DJ a noite inteira e pelas diferentes performances artísticas e exibições. Além das prometidas exibições de episódios importantes ao vivo em telas de televisão, o bar conta com um visual completamente devotado ao universo dos seriados, desde clássicos como Doctor Who até títulos mais recentes como Breaking Bad ou House.

Fonte da imagem: Minha Série

O menu também conta com drinks especiais inspirados em personagens e séries de sucesso. Completam o cardápio as bebidas mais tradicionais e petiscos simples para se pedir em conjunto, como coxinha de lombo com geleia de caipirinha e bolinho de berinjela à parmegiana.

De acordo com um dos sócios, Marcus Ribeiro, o principal objetivo dele era criar um bar onde as pessoas permanecessem. “Muita gente aqui na Augusta vem beber um pouco para depois ir se divertir em outro lugar. Eu queria oferecer a chance das pessoas fazerem isso aqui dentro, com DJ, pista, cinema e outras atrações.”

Os banheiros também são temáticos (Fonte da imagem: Minha Série)

O Minha Série aproveitou a visita ao Season One Arts & Bar para conversar um pouco mais com o Marcus sobre o primeiro bar temático de séries da cidade de São Paulo.

MS: Primeiramente eu gostaria que você pudesse nos contar um pouco sobre os eventos que vão acontecer aqui, que prometem ser o diferencial do bar.

Marcus Ribeiro: O bar surgiu com a ideia de promover uma forma de arte e cultura entre as pessoas que gostam de sair à noite. Apesar do bar ter a temática de séries em sua decoração, nós não vamos nos limitar a isso, contando também com performances teatrais e filmes.

Fonte da imagem: Minha Série

Toda terça-feira nós temos um cine-clube apenas com filmes alternativos, que não foram lançados em circuito, além de curtas e webséries. De quinta à domingo, teremos apresentações teatrais no meio do bar, com cenas curtas que acontecerão ao longo da noite.

A gente também promove o encontro dos Queer Nerds, um grupo gay de encontros com temática nerd que nós já promovemos há dez anos. Sempre temos videogames, jogos de tabuleiro e outras coisas mais, nesse dia. Por fim, também temos as festas de Rockabilly na madrugada, com o pessoal vestido a caráter, bem anos 50, que é sempre legal também. Por isso estamos sempre inovando, trazendo DJs diferentes e uma programação diversificada para os nossos frequentadores.

MS: Sobre a temática Séries de TV, porque você optou por uma decoração nesse tema? O que o leva a crer que isso vai chamar atenção?

Marcus Ribeiro: Tanto eu, quanto o meu sócio, somos muito fãs de séries. Já faz muitos anos que a gente acompanha [seriados] e éramos os donos do bar que existia aqui antes da reforma e já fazíamos a exibição de alguns episódios, especialmente alguns finais e algumas premières. O público sempre se identificava muito. Uma coisa é você assistir em casa e outra é você torcer e ver junto com seus amigos.

Fonte da imagem: Minha Série

Incrivelmente, um dos nossos recordes de audiência no bar foi quando passamos o final de Avenida Brasil, [com o qual], apesar do horário mais cedo para uma sexta-feira, conseguimos lotar o bar. Inclusive, [teve] gente andando pela rua que gostou, entrou e ficou. A gente sabe que existem bares voltados para cinema, teatro, mas não tem nenhum cuja ênfase sejam séries, por isso decidimos por este diferencial.

Vai estrear uma série nova, capítulo importante ou final que muitos esperam, a ideia é sempre transmitir aqui. Não necessariamente apenas das séries hits de público, mas também coisas mais antigas ou mais alternativas também terão chance aqui no bar.

MS: Vocês já têm alguma programação definida para o mês de setembro?

Marcus Ribeiro: Não, mas ela vai ficar disponível no site do Season One até o final de semana. Podemos assegurar que, na próxima terça (9), já teremos o nosso cineclube funcionando.

MS: A pergunta inevitável já que você dedicou um bar a este tema: quais são as suas séries preferidas?

Marcus Ribeiro: Atualmente eu estou terminando pela segunda vez How I Met Your Mother, estou acompanhando Breaking Bad, que eu esperei acabar para começar a ver. Estava assistindo True Blood, que acabou agora, Doctor Who, que eu finalmente cedi depois de anos de resistência. Por fim, My Little Pony: Friendship is Magic. Sim, eu sou um Bronie [apelido para homens fãs do desenho], escondido, mas eu sou.

Drinks para todo tipo de fã (Fonte da imagem: Minha Série)

A gente é muito fã aqui de vários desenhos na verdade, tanto clássicos como Adventure Time, até coisas mais novas e estranhas como o desenho da Barbie, Life in the Dream House. Na verdade a gente está querendo marcar uma noite inteira dedicada a estes pequenos “guilty pleasures”, essas séries que nós gostamos, mas temos vergonha de assistir em público.

O Season One Arts & Bar fica localizado na Rua Augusta 520, em São Paulo. O bar está aberto de terça à domingo a partir das 19 horas.