Games da Xbox LIVE devem chegar em breve ao Android e ao iOS

Imagem de: Games da Xbox LIVE devem chegar em breve ao Android e ao iOS

(Fonte da imagem: Phandroid)

Embora o acesso aos games da Xbox LIVE atualmente esteja restritos aos donos do Xbox 360, um representante da Microsoft afirmou à Forbes que essa história pode mudar em breve. Segundo ele, a empresa está trabalhando em formas de expandir a experiência da rede de jogos para outras plataformas, sendo os alvos mais prováveis o Android e o iOS.

“Enquanto as experiências da Xbox LIVE e jogos sempre funcionam melhor em ambientes Windows, nós entendemos que alguns fãs do Xbox podem estar usando outros dispositivos. Para satisfazer suas necessidades, estamos trabalhando em maneiras de expandir algumas de nossas experiências para outras plataformas”, afirmou o representante da companhia.

Embora a Microsoft possua um sistema operacional portátil próprio, o Windows Phone, sua participação no mercado de smartphones ainda é irrelevante quando comparada ao Android e ao iOS. Ao disponibilizar jogos para os concorrentes, a empresa deve aumentar sua influência no mercado portátil e obter ainda mais os lucros através de sua divisão de jogos eletrônicos.

Via BJ

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.