Neste domingo, 9 de agosto, comemoramos o Dia dos Pais, e o Minha Série não poderia deixar de prestar sua homenagem. Nós até tentamos escolher apenas 10 personagens para nossa lista, mas a cada segundo nos lembrávamos de mais pais adoráveis, que não poderia ficar de fora desse especial. Assim, abrimos espaço para 30 pais do mundo das séries, e ficamos com a sensação de que falta muita gente em nossa lista!

Eles podem ser durões, dar broncas e exigir um comportamento impecável. Alguns são manipulados por seus filhos, que conseguem tudo o que querem com um “jeitinho” infalível. Outros ensinam lições aos seus filhos de maneiras bem curiosas, e outros ainda demonstram o quanto amam seus filhos de um jeito muito estranho. Mas não resta dúvida que os pais da TV são capazes de arrancar muitas risadas, lágrimas e suspiros, provando que todo pai é um herói.

Confira nossos 30 pais favoritos, e não deixe de comentar: gostou da nossa lista? Acha que algum personagem foi injustiçado? Divida conosco sua opinião!


30 – Walter Bishop – Fringe





OK, pode não ser muito seguro ter um pai que é um cientista maluco em tempo integral – mas quem vai dizer que não é divertido? Além disso, quem já assistiu ao último episódio da primeira temporada já percebeu que é muito útil ter um pai que pode acessar realidades alternativas...


29 – Stan Smith – American Dad





Como pai, Stan é um excelente agente da CIA. Hayley e Steve (e Roger – afinal, o alienígena é parte da família) sofrem com o patriotismo e as visões antiquadas do pai, mas lá no fundo (bem no fundo mesmo) sabem que as terríveis decisões tomadas pelo patriarca dos Smith é para protegê-los de coisas perigosíssimas, como estrangeiros, feministas e democratas.


28 – Perry Cox – Scrubs





Grosseiro, sarcástico e impaciente com seus internos e pacientes, Perry parecer ter um cubo de gelo no lugar do coração que só sua família é capaz de derreter. E quem não morre de rir ao ver o médico durão e inflexível conversando com o filho Jack como se ele fosse seu terapeuta?


27 – Steve Bartowski – Chuck





Quem não conhece Steve deve achar que ele é apenas um nerd esquisitão. Mas quando descobrimos que ele é Orion, o criador do Intersect, subitamente o pai de Chuck se torna o super-pai-espião mais legal do mundo!


26 – Andy Brown – Everwood





Perder a esposa e se mudar para o meio de nada (a não ser muito frio) foram apenas algumas das más decisões do Dr. Brown. Mas apesar de geralmente errar a mão com os filhos, o cirurgião tem sempre os braços abertos para acolher Delia e Ephram em tempos difíceis.


25 – Jack Bristow – Alias





Se você acha que seu pai é super-protetor, você ainda não viu nada. Sem dúvida uma das pessoas mais frias e cruéis de que temos notícia, Jack é capaz de torturar, matar e até trair seu país para assegurar o bem-estar de Sydney. Além disso, ele é expert em trocar fraldas.


24 – Seeley Booth – Bones





Desvendar crimes bizarros e livrar o mundo de assassinos já é suficiente para transformar qualquer um em um pai-herói, mas é a devoção de Booth ao filho Parker que lhe garantiu um lugar em nossa lista.


23 – Rufus Humphrey – Gossip Girl





Quando estava no auge da carreira de rock star, Rufus deve ter lidado com pessoas muito difíceis. Mas duvidamos que qualquer uma dessas pessoas seja páreo para Dan e Jenny, dois adolescentes com os hormônios a flor da pele em plena Upper East Side!


22 – Steve Brady – Sex and the City





Não sabemos se Steve parece ser um pai legal só porque ao lado da mal-humorada e rabugenta Miranda qualquer um parece mais simpático, mas temos certeza que Brady tem sorte em ter um pai tão tranquilo para compensar uma mãe que tem ataques de histeria a cada espirro ou febre do filho.


21 – Luke Danes – Gilmore Girls





Luke só foi saber que tinha uma filha quando April já tinha 12 anos de idade. Sem habilidade nenhuma para disciplinar uma pré-adolescente, Luke sempre foi mais amigo do que pai de sua filha – com April sempre descomplicando a vida de Luke.


20 – Tom Scavo – Desperate Housewives





Se um pestinha em casa já é dor de cabeça, imagine cinco – sendo que uma delas é sua filha de um relacionamento anterior que está sempre pronta para prejudicar sua esposa atual. Ufa! Tom tira de letra todas as confusões de sua grande família, sempre com muito bom humor e deliciosas pizzas.


19 – Hank Moody – Californication





“Mulherengo, sempre bêbado e envolvido em escândalos” não é exatamente a definição de um pai ideal. Mas quem é que não gostaria de ser filha de alguém que a encoraje a ser tão radical e maluca quanto o pai? Becca segue a cartilha libertária de Hank, mas com uma maturidade infinitamente superior à do pai.


18 – Martin Crane – Frasier





Frasier e Niles não poderiam ser mais diferentes de seu pai, Martin: enquanto os dois psicólogos gostam de ópera, vinho e coisas finas, o ex-policial fica satisfeito com uma partida de futebol na TV acompanhada de uma cerveja gelada em sua velha poltrona. Os três vivem brigando, mas é preciso reconhecer que o amor fala mais alto do que os estilos de vida radicalmente diferentes.


17 – Noah Bennet –Heroes





Ele pode não ser o pai biológico de Claire, mas isso não impede o Sr. Bennet de fazer o possível e o impossível para protegê-la. Ele não tem poderes especiais, mas não pensa duas vezes antes de derrubar qualquer um que possa representar uma ameaça a sua família.


16 – Peter Griffin – Uma Família da Pesada





Ele tem o QI de um caroço de manga, só pensa em si mesmo e odeia a filha mais velha, Megan – ou seja, é um pai desprezível. Mas que atire a primeira pedra quem nunca riu com as besteiras de Peter!


15 – Lincoln Burrows – Prison Break





Ninguém gostaria de ter um prisioneiro como pai, mas L.J. também não é exatamente o filho perfeito. Seja como for, o relacionamento dos dois começou aos trancos e barrancos, mas logo Lincoln estava se metendo em confusões para ficar perto do filho.


14 – Al Bundy – Married With Children





Se você procurar a palavra “perdedor” no dicionário, Al Bundy será um dos sinônimos encontrados. Até mesmo o cachorro da família Bundy é mais respeitado do que o azarado vendedor de sapatos, mas houve um tempo em que ele era o cara mais legal da escola. E, para defender a família (muito a contragosto, na maioria das vezes...), seus “talentos” do passado voltam à cena e ele pode até ser um pai legal!


13 – Nathan Scott – One Tree Hill





Jamie Scott é uma criança de sorte. Como se não bastasse ter uma família que o idolatra, seu pai é um atleta profissional da NBA. Dá para ser mais legal do que isso?


12 – Sandy Cohen – The OC





Seth decididamente não puxou ao pai, o advogado e surfista nas horas vagas Sandy. Mas as diferenças entre pai e filho só comprovam que Sandy sempre foi muito mais amigo do que pai para Seth.


11 – Jack Bauer – 24 Horas





Salvar o mundo diariamente é fichinha em comparação ao trabalho que Kim Bauer traz ao pai. O número de leis que Jack já infringiu para proteger a filha é alarmante, mas também fazem dele um dos pais mais legais da TV!


10 - Jonathan Kent – Smallville





Clark poderia usar seus poderes para conquistar o mundo e ter todos sob seu poder, mas as lições sobre trabalho duro, ética, moral e humildade ensinadas por seu pai foram responsáveis por transformá-lo no homem – e herói – que hoje ele é.


9 – Alan Harper – Two and a Half Men





Alan é um coitado, que se dá mal em tudo o que faz e ainda tem que agüentar um filho respondão, que come demais e se interessa apenas por TV e videogames. Mas ele tem um consolo: Jake já disse que o amava (apesar de ter completado com “você é meu pai, eu tenho que amar você.”)


8 – Red Foreman – That 70s Show





Red é durão com Eric, e quer transformá-lo em um “homem de verdade” censurando as reclamações e sentimentalismos. Entretanto, com Laurie a história é diferente: ela pode fazer o que quiser, e sempre terá o apoio do pai. Deixando de lado essa injustiça, agir como o pai da turma que frequenta a casa (mais especificamente, o porão) dos Foreman na maior parte do tempo é o que lhe garante um lugar em nossa lista.


7 – Philip Banks – Um Maluco no Pedaço





Mão-fechada, exigente e sempre prestes a explodir, Philip tem um lado mais doce, que só mostra para a família. Ele faz o possível e o impossível para garantir o melhor para seus filhos e para o sobrinho Will, que trata como filho, mesmo que isso signifique que eles vão passar por situações complicadas para aprender lições valiosas. Um exemplo para os pais de todo o mundo!


6 – Charles Bing – Friends





Se esta fosse uma lista de “Os Pais Mais Fabulosos da TV”, Charles certamente estaria no topo da lista. Chandler sempre fez referência aos gostos excêntricos do pai drag queen, mas foi apenas na sétima temporada que conhecemos a figura – e a espera valeu a pena: uma das cenas mais memoráveis de Friends é a entrada do casamento de Monica e Chandler, quando os pais do noivo apareceram em lindos vestidos brilhantes para levá-lo até o altar.


5 – Julius – Everybody Hates Chris





Julius está sempre duro, mas não nega nada que Tonya lhe pede. Já Chris e Drew não dobram o pai com tanta facilidade, mas podem sempre contar com o apoio do pai nas horas difíceis, mesmo que isso signifique apoiar a decisão de Chris de largar a escola – desde que não interrompam as horas mais sagradas do dia, em que Julius tira uma soneca entre os turnos de seus dois empregos.


4 – Keith Mars – Veronica Mars





Keith geralmente cai no ridículo quando quer usar frases de efeito, mas isso não muda o fato que o detetive é um dos pais mais queridos do mundo das séries. Quando o mundo dos Mars desabou, Keith e Veronica ficaram ainda mais unidos para lutar pela verdade e sobreviver em um mundo bastante hostil. Pela lealdade e profunda amizade entre pai e filha, é de Keith o quarto lugar em nossa lista!


3 - John Winchester – Supernatural





O que você faria se descobrisse que seu pai caça demônios? É um trabalho perigoso e qualquer pessoa sensata ficaria longe da confusão, mas Sam e Dean logo embarcaram nos “negócios familiares” – afinal, “sensatez” não faz parte do vocabulário de nenhum dos Winchesters, e tudo indica que eles herdaram o gosto por aventuras diretamente do patriarca.


2 – Michael Kyle – My Wife and Kids





Debochado, bem-humorado e exigente, Michael é um exemplo de pai moderno. Na sua cartilha de educação de filhos, entram lições sobre pregar peças nas crianças, chantagem, espionagem e desafios malucos, mas tudo isso é para atingir um objetivo nobre: ajudar Junior, Claire e Kady a atingir todo o sucesso na vida, sem nunca perder a graça. Medalha de prata para o patriarca dos Kyle!


1 – Homer Simpsons – Os Simpsons





Ele pode esganar Bart, perder o recital de saxofone de Lisa e esquecer que tem uma filha caçula, Maggie, mas ao longo das 20 temporadas do desenho, ele já deu inúmeras provas de que é capaz de fazer qualquer coisa pelos filhos – como abrir mão de um passeio na fábrica de cervejas Duff para pagar a inscrição de Lisa em um concurso de beleza, ou desistir de uma fortuna para permitir que Maggie ficasse com um ursinho de pelúcia, ou salvar a cidade de Springfield para mostrar a Bart o quanto ele se importa com o filho. Homer pode não ser perfeito, mas quem é que gostaria de ter um pai que nunca comete erros? Primeiro lugar para o gordinho careca e amarelo!