A arte de digitar andando pode matar você [vídeo]

Imagem de: A arte de digitar andando pode matar você [vídeo]

Digitar enquanto se anda pode até ser uma atividade simples, mas é extremamente perigosa. A distração com a tela do smartphone ou tablet e a redução do campo de visão ao baixar a cabeça para criar o texto podem ocasionar tropeções, esbarrões e até atropelamentos.

O cineasta Casey Neistat produziu o criativo vídeo acima, no qual ele alerta para os perigos de mexer em eletrônicos enquanto nos locomovemos. Para o roteirista, andar digitando é a mesma coisa que caminhar com uma venda nos olhos, pois você diminui drasticamente o seu campo de visão – ficando vulnerável a bater de cara com uma porta, por exemplo.

Além disso, Neistat critica as pessoas que não têm “etiqueta” ao digitar caminhando. Indivíduos que param repentinamente para terminar um texto são extremamente desagradáveis e promovem constantes trombadas pelas ruas.

No final, a filmagem explica qual a melhor maneira de responder ou enviar um SMS enquanto você está em ambientes públicos. A coisa certa a ser feita é se deslocar para um local que deixe o fluxo de pessoas seguir normalmente e, somente depois de parar, digitar a mensagem desejada.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.