A Comic-Con é um evento anual que ocorre sempre em julho em San Diego, na Califórnia, trazendo as últimas novidades sobre o mundo pop e geek, reunindo uma imensa legião de fãs e profissionais da TV, cinema, quadrinhos, games e muito mais. Entre os destaques do evento estão os painéis de perguntas e respostas, nos quais atores e produtores comentam, diante de uma multidão na plateia, as novidades mais recentes e o que esperar do futuro das produções.

Arrow não teve apenas um painel de perguntas e respostas entre atores, produtores e plateia durante a Comic-Con, mas dois: além da sessão exclusiva para a série, na sexta, dia 25, com diversas novidades e um trailer de tirar o fôlego, houve o painel da DC, no sábado, dia 26, que durou três horas e reuniu, além da série do Arqueiro Verde, novidades de Gotham, The Flash e Constantine.

O grande vilão da nova temporada!

Um primeiro trailer recheado de cenas inéditas foi exibido no painel de Arrow na sexta e, no sábado, os fãs presentes na sessão dedicada às novidades da DC puderam conferir o mesmo vídeo, com a única diferença de que os segundos finais revelavam o grande vilão da temporada: Ra's al Ghul.

Confira novamente o trailer que mostra, nos segundos finais, o figurino, apetrechos e armas do personagem:

Comentando sobre a novidade, o produtor-executivo Marc Guggenheim lembrou que a chegada deste personagem já estava sendo preparada há tempos, dizendo que tudo “aconteceu muito organicamente”.

Depois de diversas pequenas pistas sobre Ra's al Ghul serem jogadas durante a segunda temporada, “começaram a acontecer as conversas com a DC e, então [o filme] Superman v Batman começou a ficar mais claro”, falou Guggenheim. “O personagem parecia estar disponível quanto a não ser usado nos filmes”.

Como seria de se esperar, a versão do personagem em Arrow será diferente do que já foi feito: “Temos uma maneira bastante inteligente de fazer Ra’s neste ano, que será verdadeira com as origens nos quadrinhos, mas diferente da maneira como Ra’s foi representado nos filmes de [Christopher] Nolan”, explicou o produtor. “Você não vai querer competir com Batman Begins, embora sempre disséssemos que Batman Begins era uma grande influência para a gente. Realmente queríamos que o nosso Ra’s fosse bastante diferente — pelo menos, a nossa versão dentro de Arrow”.

Nos filmes de Christopher Nolan, Batman Begins e Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge, Liam Neeson foi o intérprete do vilão. Mas quem vai fazê-lo nas telinhas? Os testes de elenco ainda estão sendo realizados, e em breve um nome deve ser anunciado. Apenas se sabe que Ra's al Ghul aparecerá no começo da terceira temporada, sem, no entanto, ter sido especificado em qual episódio.

Merlyn e Oliver trabalhando juntos?

Fonte da imagem: Divulgação/CW

Neste painel da DC, o produtor-executivo Andrew Kreisberg revelou que há chances de Merlyn e Oliver terminarem se unindo, agora que terão um inimigo em comum: “Estabelecemos firmemente que Ra’s al Ghul odeia Merlyn e que Oliver não gosta de Merlyn. Será uma série de ‘quem mais odeia quem’. O inimigo do meu inimigo é o meu amigo”, explicou.

Apesar do tema de Arrow ainda permanecer sendo a “identidade”, uma parte desta temporada também vai explorar a ideia de “aliança e lealdade”. “Que lado você vai tomar?”, completou o produtor.

Além disso, Nyssa, filha de Ra’s, “vai absolutamente desempenhar um papel nesta temporada e temos um enredo bem legal planejado”, disse Guggenheim. “A primeira vez em que vemos Ra’s será em uma cena entre ele e Nyssa”.

Mais destaques

Confira a seguir os maiores destaques do painel exclusivo de Arrow, que aconteceu na sexta-feira, na Comic-Con.

  • “Muito da terceira temporada será sobre o preço da vitória”, alertou o produtor Kreisberg. Ao que tudo indica, a segunda temporada pode ter terminado bem para o Team Arrow, mas essa situação de bonança não vai durar muito.
  • “Thea está passando por coisas bem loucas agora”, revelou a sua intérprete Willa Holland. A personagem tem treinado com seu pai, Malcolm, e a atriz apenas revelou que tem ido bastante à academia para se preparar para as suas novas histórias nesta temporada. “Ela definitivamente sofreu uma grande mudança. A Thea que vocês viram na primeira e segunda temporadas não é a garota que vai voltar na terceira”.
  • Flashbacks vão mostrar, em maiores detalhes, o que aconteceu entre Thea e Malcolm, quando eles partiram na limusine, no fim da temporada passada — como já havíamos revelado.
  • Diggle saindo da equipe? O Team Arrow pode sofrer uma baixa nesta temporada: agora que Diggle descobriu que será pai, pode terminar se afastando um pouco do grupo. E isso pode terminar acontecendo contra a vontade dele, já que, no trailer recentemente revelado, ele aparece brigando com Oliver sobre como conduzir as atividades: “Eu não posso mais ter você em campo”, Oliver diz no trailer. “Você estaria morto 10 vezes se não fosse por mim”, Diggle grita em resposta. “Ele vai ficar na equipe? Ele vai sair?”, disse o ator David Ramsey no painel. “As apostas ficaram muito mais altas”.
  • O retorno em grande estilo de Quentin Lance. Lance não será apenas um detetive, mas o novo capitão de polícia na terceira temporada. Será que isso o levará a uma visita em Central City? Vale lembrar que o crossover de The Flash e Arrow acontecerão nos respectivos oitavos episódios das novas temporadas de ambas as séries.

Fonte da imagem: Divulgação/CW

  • O jantar de Felicity e Oliver. Como também vimos no trailer e como já havia sido revelado na sinopse oficial da nova temporada, Oliver vai chamar Felicity para sair numa noite. “Eles vão num restaurante italiano”, revelou o produtor Guggenheim. O produtor-executivo Greg Berlanti prometeu que eles vão lidar com os sentimentos diretamente nesta temporada.
  • Mas tem o triângulo amoroso... “Temos que fazer o triângulo amoroso”, brincou o produtor Guggenheim, referindo-se ao novo personagem, interpretado por Brandon Routh, Ray Palmer, que ficará de olho em Felicity.
  • Por falar em Felicity, o episódio que mostrará mais do passado dela no MIT será o terceiro, o qual recebeu o título de “Oracle”.
  • Oliver x Roy. No painel, foi reforçado que há “problemas não resolvidos” entre Oliver e Roy. “Apesar de estarem bem agora, tenho certeza de que ficarão mal [entre si] muito rápido”, disse o ator Stephen Amell, intérprete do protagonista. E o drama trazido por Malcolm e Thea, que será basicamente uma nova parceira dele, vai exacerbar estas questões entre Roy e Oliver.
  • Foi anunciado, alguns dias depois dos painéis, o ator que vai interpretar Ted Grant, o Pantera — personagem que terá um papel importante na narrativa de Laurel durante este terceiro ano da atração
  • Sempre vale a pena relembrar a reveladora sinopse oficial da terceira temporada: “A terceira temporada se abre com o Arqueiro como o novo herói para os cidadãos de Starling. A criminalidade diminuiu, as pessoas se sentem mais seguras e o Capitão Lance até mesmo pediu o fim da força-tarefa conta o Vigilante. Aproveitando o sucesso, Oliver acredita que pode, finalmente, ter uma vida privada, por isso chama Felicity para um encontro. No entanto, no segundo que Oliver perde o foco, um vilão mortal reaparece em Starling City, forçando Oliver a perceber que ele nunca pode ser Oliver Queen — pelo menos, não enquanto a cidade precisar do Arqueiro”.

Abaixo você confere o painel de Arrow na Comic-Con (sem legendas):