A Comic-Con é um evento anual que ocorre sempre em julho em San Diego, na Califórnia, trazendo as últimas novidades sobre o mundo pop e geek, reunindo uma imensa legião de fãs e profissionais da TV, cinema, quadrinhos, games e muito mais. Entre os destaques do evento estão os painéis de perguntas e respostas, nos quais atores e produtores comentam, diante de uma multidão na plateia, as novidades mais recentes e o que esperar do futuro das produções.

O painel de perguntas e respostas de Once Upon a Time na Comic-Con, aconteceu no sábado, dia 26, com a presença dos produtores Edward Kitsis e Adam Horowitz, dos atores Josh Dallas (David), Jennifer Morrison (Emma), Colin O'Donoghue (Capitão Gancho), Jared Gilmore (Henry), Lana Parrilla (Regina), Emilie de Ravin (Bela) e Robert Carlyle (Sr. Gold), com a moderação de ninguém menos do que Yvette Nicole Brown, a Shirley de Community — série que também teve a sua sessão de conversa entre elenco, produtores e plateia.

Anna & Elsa, de Frozen

Uma das maiores novidades mostradas para os presentes no painel foi uma cena inédita com as irmãs Elsa e Anna, de Arendelle, a fria terra que é o palco do maior longa-metragem de animação de todos os tempos em arrecadação de bilheteria: Frozen – Uma Aventura Congelante.

ATUALIZAÇÃO: Um fã filmou o vídeo do telão e agora você pode conferir a cena abaixo:

Nesta cena, Anna (interpretada por Elizabeth Lail) e Elsa (Georgina Haig) colocam flores nos túmulos de seus pais. Elsa diz que eles ficariam orgulhosos de Anna e a irmã responde que eles ficariam orgulhosos de ambas. Logo, Elsa diz que tem uma surpresa para a irmã: algo para o casamento de Anna — mas a novidade não foi revelada no vídeo.

Vale lembrar que a história dos personagens de Frozen em Once Upon a Time se passará depois do que é mostrado na animação da Disney.

Como os roteiristas decidiram trazer Frozen para Once?

Em um falso e divertido vídeo que supostamente revela os bastidores de criação da série, roteiristas e produtores de Once Upon a Time encenam como teria surgido a ideia de trazer os personagens de Frozen para a televisão.

No vídeo, Edward Kitsis, Adam Horowitz e seus parceiros na redação do seriado discutem sobre qual vilão da Disney eles deveriam trazer para a quarta temporada. Depois de muito debate e de tentarem recorrer a Carlton Cuse (mentor dos produtores de Once da época em que eles trabalharam em Lost), chega uma pizza na sala dos roteiristas e o entregador dá o grande enredo: “Sabe o que vocês deviam fazer? Frozen. Todo mundo ama”. A princípio, eles não aceitam muito bem a ideia, mas terminou sendo o que eles tiveram que fazer.

Regina volta aos velhos truques

Más notícias para Emma: Regina vai ter dificuldades em aceitar a destruição da sua nova possibilidade de ser feliz no amor. Isso porque, no fim da terceira temporada, Emma resgatou do passado a esposa de Robin Hood e, sem saber, terminou separando o justiceiro de Regina, quando os dois estavam vivendo um belo romance. Agora Regina, como é esperado, não vai reagir muito bem e é isso o que mostra uma cena inédita filmada do telão do painel.

O vídeo abaixo contém só áudio até os 36 segundos. A partir deste momento, começam a aparecer as cenas:

No vídeo, Regina desce até os porões do hospital psiquiátrico de Storybrooke para trazer de volta seu comparsa de longa data: Sidney Glass, o Espelho Mágico, interpretado por Giancarlo Esposito — que, como já revelamos, retorna no primeiro episódio desta quarta temporada. “Há pessoas atrapalhando a minha felicidade”, Regina diz para Sidney nesta cena inédita. “Eu preciso de sua ajuda para me livrar delas”.

Emma tenta minimizar os danos

Justificadamente, Emma e seus mais próximos ficarão com medo de que Regina volte aos seus atos maléficos deixados para trás ao longo da última temporada: “Todos ficamos preocupados com o fato disso fazê-la voltar aos seus velhos hábitos”, disse Jennifer Morrison, interprete da filha da Branca de Neve e do Príncipe Encantado. “Emma estará bastante determinada em mantê-la em um bom momento de sua vida e em conservar algo de positivo entre as duas”.

“Eu não posso me desculpar por salvar uma vida, mas também fico horrorizada por ter atrapalhado a felicidade de Regina”, disse a intérprete de Emma. “Ela tem uma carta escondida na manga”, revela Lana Parrilla, a Regina. “Alguém está surpreso com isso? Ela gostou de ser boa, gostou de descobrir a mágica do bem, mas velhos hábitos são difíceis de vencer”, completa a intérprete da Bruxa Má.

Outros destaques

  • O Capitão Gancho aparecerá com roupas normais nesta temporada, como já havíamos revelado. Isso é um alívio para o ator Colin O'Donoghue, que disse que as roupas de couro de seu personagem pesam cerca de 20 quilos.
  • Amor verdadeiro ou alma gêmea? Os produtores fizeram questão de definir os dois termos, que eles consideram ser diferentes: “O amor verdadeiro é quando você realmente ama alguém. Alma gêmea é a ideia de que há apenas uma pessoa certa para você. Na nossa série, aprendemos que finais felizes não são o que você esperaria. Se você ama alguém, se isso não der certo, você deveria amar novamente”, esclareceu Kitsis.
  • E quem é o verdadeiro amor de Emma? A atriz se esquivou de dar essa resposta e o produtor Horowitz tomou o microfone: “Ela está em uma jornada. Não se trata só dos relacionamentos dela, mas de ela encontrar a si mesma”.
  • Josh Dallas encontrou sua alma gêmea. Em uma declaração sobre o assunto, Dallas fala sobre a paternidade — o intérprete do Príncipe Encantado e Ginnifer Goodwin, a Branca de Neve, tiveram um bebê recentemente. “[Meu filho] Oliver é provavelmente a minha alma gêmea, com certeza”, disse o ator.
  • Ginnifer Goodwin não foi ao painel da Comic-Con, mas enviou um vídeo divertido dos bastidores de gravação para explicar sua ausência. Segundo a atriz, que aparece fingindo não estar passando um estresse pós-parto, o ritmo de gravações está acelerado. Não ajuda nisso o fato de Michael Socha, o Valete de Copas de Once Upon a Time in Wonderland (que vai aparecer nesta quarta temporada da série-mãe) ficar lembrando-a a todo o momento de que ela precisa se preparar para as exaustivas cenas.

  • Um musical de Once Upon a Time? Ao serem questionados sobre essa possibilidade, os produtores responderam: “O problema de fazer um musical é que não sabemos como”, admitiu Kitsis. Mas pode haver essa possibilidade no futuro: “Estamos abertos a aprender”, completou Horowitz.
  • O primeiro emprego de Henry. Uma das revelações sobre a nova temporada é que Henry vai trabalhar um pouco ao lado do avô na casa de penhores. Os produtores disseram que o relacionamento de Henry com o Sr. Gold será mais explorado, com o mais velho vendo isso como uma segunda chance de ter uma família. “O Sr. Gold olha para Henry e pensa: ‘Esse é o filho do meu filho’. E acho que ele tem um carinho mais profundo [por Henry]”, disse Kitsis. Os produtores ainda disseram que recentemente filmaram uma bela cena entre os dois.
  • Por falar em Henry, neste painel (que você confere por completo no último vídeo desta matéria), o seu intérprete, Jared Gilmore, mostrou estar muito mais crescido, apesar de ter apenas 14 anos. Agora vai ficar praticamente impossível filmar cenas de flashbacks do personagem.
  • Problemas no paraíso para Bela e Rumple? O que ela fará quando descobrir a verdade de que a adaga verdadeira está escondida com seu amado e não nas mãos dela? “Acho que ela ficará devastada”, disse a atriz Emilie De Ravin. “Rumple é um personagem tão complexo. Ele é viciado em poder e viciado em mágica”, disse Robert Carlyle. “Aqueles votos [de casamento] eram genuínos. Mas isso não significa que ele não tenha suas fraquezas”, completou o ator.

Por fim, os produtores levaram para o painel um vídeo promocional que recapitula os maiores momentos das temporadas passadas:

A seguir, você confere o painel completo, com áudio e vídeo não na melhor qualidade, mas, ainda assim, razoáveis.