A Comic-Con é um evento anual que ocorre sempre em julho em San Diego, na Califórnia, trazendo as últimas novidades sobre o mundo pop e geek, reunindo uma imensa legião de fãs e profissionais da TV, cinema, quadrinhos, games e muito mais. Entre os destaques do evento estão os painéis de perguntas e respostas, nos quais atores e produtores comentam, diante de uma multidão na plateia, as novidades mais recentes e o que esperar do futuro das produções.

O painel de The Blacklist na Comic-Con, em San Diego, trouxe várias novidades sobre o segundo ano da série, com algumas pistas do que podemos esperar na história de Reddington e da agente Elizabeth Keen.

A apresentação foi comandada pelos produtores Jon Bokenkamp e John Eisendrath, além do ator James Spader, que falou sobre o desafio de interpretar alguém de moralidade tão ambígua como Red.

Entre os destaques do painel, a equipe confirmou que a atriz Mary Louise Parker (da série Weeds) foi contratada e deve participar, em caráter recorrente, na segunda temporada. Ela vai interpretar Naomi, uma mulher com ligações diretas a Red.

De acordo com os produtores, a pergunta sobre se Red é ou não o pai de Liz continua a ser central para a série, mas salientam que o mais importante não é a resposta em si, mas antes disso a relação que existe entre eles. Spader diz que “a jornada precisa ser boa, porque o topo do Everest é terrível”, indicando a importância do percurso.

Fonte da imagem: Divulgação/NBC

O ator comentou também que os elementos episódicos são divertidos, mas que são os aspectos serializados (a grande narrativa da série) que realmente prendem os espectadores. Ele diz que fãs de todos os lugares do mundo perguntam a ele sobre a mitologia da série sempre que o encontram.

Ao contrário do que poderíamos imaginar, Spader afirma não saber muito mais sobre o seu personagem do que o público. O ator diz conhecer “apenas o suficiente para ser possível interpretá-lo”, e que mais informações sobre Red serão desenvolvidas de acordo com a progressão da série.

Na segunda temporada, o passado de Red volta a ser explorado. As tramas que começaram a aparecer no final do primeiro ano ganham uma nova dimensão, e Reddington será colocado em situações ainda mais adversas – obrigando-o a agir em meio ao caos.

Berlin será uma figura importante nesta nova temporada. Ao mesmo tempo, Liz lida com a perda de Tom (e talvez com a ideia de que ele continua vivo!). Alan Fitch, personagem de Alan Alda, também retorna; e, claro, muitos outros inimigos vão aparecer na Blacklist de Red.